zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Gospel

 

26/02/2014 16h29

Evangelho do dia – Pão da vida

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014 – 7ª Semana do Tempo Comum

 

Marcos 9,38-40
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 38 João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. 39 Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40Quem não é contra nós é a nosso favor”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Quem não é contra nós, é a nosso favor. Podemos até nos perguntar: Será que os Apóstolos estavam com medo de perder o posto? Será que eles estavam imbuídos do espírito de posse? Será que tinha necessidade de disputar a pessoa de Jesus? Decididamente, Jesus não precisa de seitas fechadas, que pensam tê-Lo como propriedade particular. Pelo que podemos perceber no consenso das crenças, é comum a ideia da existência de Deus. Contudo, o modo de crer, com as manifestações desse crer, são diferentes... O fundamental, entretanto, é crer que existe este Deus maravilhoso que se revelou de forma toda especial em seu Filho Jesus Cristo, que confiou totalmente no ser humano como agente de transformação. Feliz de quem consegue vê-Lo no rosto dos semelhantes. E Jesus Cristo não é propriedade particular de nenhuma Instituição. Em seu nome todo aquele que crê poderá fazer maravilhas. Temos a responsabilidade, hoje, de dar os reais motivos do nosso ato de crer. Não podemos crer sem saber por que cremos... Seria uma fé inconsistente, sem fundamento. Pela fé podemos fazer maravilhas na defesa e promoção da vida.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda autoridade e de todo poder, concede-me a graça de procurar sempre o que é reto e de realizar Tua vontade em minhas palavras e ações. Não permitas, Jesus, que a covardia ou alguma paixão desordenada me feche na busca e compreensão da verdade que me liberta e salva. Elimina do meu coração toda mentalidade de fechamento em mim mesmo(a). Que o Teu divino Espírito me ajude a renascer para uma nova forma de missão. Faze-me missionário(a) convicto(a) neste mundo dilacerado e desorientado por falta da Tua Palavra viva. Dá-me a graça de pertencer conscientemente a Tua Igreja e nela perseverar até fim de meus dias, testemunhando Teu infinito amor, sobretudo no reconhecimento de Tua sagrada presença no rosto de cada semelhante. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita ressurreição através da doação da vida....
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633