zulupa.com.br
terça-feira,16 de abril de 2024

Notícias / Esporte

 

30/06/2019 23h44

Grêmio vence o Atlético-MG na ida pelas quartas de final do Brasileiro Sub-17

Tricolor fez 1 a 0 na equipe mineira

 

O Grêmio abriu a disputa das quartas de final no Campeonato Brasileiro Sub-17 em vantagem. Na tarde desta sexta-feira, atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 1 a 0. O gol do triunfo gremista foi anotado por Lucas Alves.

Decidido em manter a boa campanha desde a primeira fase, quando foi líder isolado do seu grupo de forma invicta, o Tricolor foi pra cima do Galo, mesmo fora da casa. Logo criou as primeiras oportunidades.

A primeira foi em cobrança de escanteio fechada de Diego Rosa. O gol olímpico só não saiu porque o goleiro conseguir socar a bola em cima da linha. Em seguida, Wesley recebeu passe em posição legal e ficou de frente para o goleiro. No arremate a bola passou por cima. As duas oportunidades em menos de cinco minutos.

Wesley novamente apareceu pela direita do ataque, tabelou com Thomas Luciano e chutou cruzado, para fora. O prêmio pela insistência veio aos 24 minutos. Wesley arrancou pela direita, chegou ao fundo e fez o passe rasteiro na risca da pequena área. Lucas Alves entrou em velocidade pela esquerda da área e só escorou para o fundo das redes. 0 a 1!

O Grêmio ainda teve a chance de ampliar aos 33 minutos em batida de escanteio. Lucão subiu na primeira trave para desviar de cabeça, mas a bola foi no travessão e não entrou. O Atlético ainda teve sua única chegada no final, mas não conseguiu empatar.

No segundo tempo o ritmo da partida diminuiu, porém o Grêmio seguiu superior. Na melhor chegada Lucas Alves tabelou com Robert e invadiu a área. O chute cruzado de Lucas foi desviado pelo goleiro e bateu na trave, antes de voltar nas mãos do arqueiro.

O Grêmio ainda teve mais duas oportunidades com Lucas Alves e Gustavo Marins, porém faltou um melhor acabamento para ampliar a vantagem.

O Grêmio poderá empatar o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Assim poderá garantir a classificação para as semifinais da competição.

Escalação: Ruan, Thomas Luciano, Lucão, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá, Diego Rosa e Pedro Lucas (Matheus); Lucas Alves, Wesley (Sarará) e Robert.

Técnico: Douglas Rodrigues.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633