zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Esporte

 

28/02/2019 20h18

Associados participam da terceira edição do seminário Gestão em Campo

Lideranças do Clube apresentaram as práticas de gestão

 

O associado gremista foi o grande beneficiado na terceira edição do Gestão em Campo, seminário que visa dar transparência e lisura aos conceitos e diretrizes estabelecidos pela atual gestão, e que foi realizado na noite desta quarta-feira, na Arena do Tricolor. Na ocasião, foram apresentadas as práticas de gestão da atual administração, que transformaram o Clube num exemplo de crescimento sustentável, sem deixar de lado a competitividade que se espera de uma instituição vitoriosa.

Além de possibilitar ao associado acompanhar o evento com exclusividade pela Grêmio TV, outros 250 sócios, previamente inscritos, estiveram presentes no Auditório da Arena, participando com depoimentos e perguntas aos palestrantes.

Na ocasião, foram debatidos temas relevantes como: Gestão, Governança e Estratégia; A voz do associado na gestão do Clube; Processos Internos – A chave para a Qualidade em Gestão; Foco na Gestão Jurídica de excelência; A Marca como essência, a monetização como consequência; a busca do equilíbrio financeiro; e a integração que leva às vitórias.

A abertura do evento se deu pelas palavras do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin. Ele deu as boas-vindas aos presentes, salientou a relevância do projeto, que é organizado em conjunto com o Conselho de Administração, e destacou a importância do associado ter acesso às informações que fazem parte do dia a dia da instituição. 

Na sequência, o seminário começou com a palestra do CEO do Clube, Carlos Amodeo, que explanou sobre gestão, governança e estratégia, apresentando o organograma da instituição, seu funcionamento e o mapa estratégico que norteia o Clube, tendo como base uma governança sólida.

Logo após, Alexandre Bugin voltou a fazer uso da palavra, destacando a importância da voz do associado na gestão do Clube, sendo ele o responsável pela eleição do colegiado que forma o CD. Ele apresentou as diversas comissões e comitês, seus temas e funcionamento, assim como destacou o Fórum dos Movimentos, iniciativa pioneira surgida em 2011 que visa integrar os vários grupos políticos existentes.

Em continuação, palestrou a executiva de Administração e Planejamento, Christina Muniz. Dentre vários assuntos, falou sobre os processos internos da instituição e a importância da busca pela qualidade total nas diversas áreas que regem a instituição, detalhando cada uma delas.

A área jurídica foi explanada pelo executivo, Guilherme Stumpf, que apresentou o departamento, seu funcionamento e as atribuições das duas áreas:  “Jurídico Desportivo” e “Jurídico Administrativo”, na busca pela excelência. Segundo Stumpf, o Departamento Jurídico serve para dar segurança e tranquilidade ao Grêmio. 

"A Marca como essência e a monetização como consequência", foi o tema da palestra do executivo de marketing, Beto Carvalho, que apresentou os cases de sucesso do departamento, o grande crescimento da Marca Grêmio e o retorno financeiro obtido com ela. Foi apresentado um vídeo da nova GrêmioMania, inaugurada ano passado no centro de Porto Alegre. Carvalho revelou que, em breve, o local terá um ponto para atendimento dos associados e venda de ingressos.

Na continuação, o executivo de finanças, Fabiano Wurdig, apresentou o funcionamento do setor financeiro e mostrou a luta diária da instituição em busca do equilíbrio financeiro, tão necessário para o sucesso do Clube dentro e fora de campo.

A parte do seminário finalizou tendo o Futebol como tema. O executivo da área, Klauss Câmara, apresentou o organograma do departamento e explanou sobre a integração entre escolinha, base, passando pela transição, até chegar aos profissionais, exemplificando com os resultados exitosos já observados dentro de campo com as conquistas de títulos importantes e o surgimento de grandes atletas criados pelo próprio Clube, que é hoje um dos principais do Brasil na utilização de jogadores oriundos da base no grupo profissional. Segundo ele, a busca de uma identidade é fundamental para saber aonde o Clube pode chegar e o Grêmio possui essa identidade. Ele finalizou salientando que, para um time se comportar como uma equipe, é necessário que o Clube também atue como uma equipe.

Após a série de perguntas, o encontro se encerrou com a palavra do presidente, Romildo Bolzan, acompanhado do vice-presidente do Conselho de Administração, um dos idealizadores do seminário, Paulo Luz.  O mandatário  parabenizou os responsáveis pelo projeto e fez uma breve explanação sobre sua gestão à frente do Clube. Bolzan ressaltou a importância da realização de processos e diagnósticos periódicos em todas as áreas da instituição para que as ações possam dar os resultados esperados. É assim que vem sendo feito desde o início de seu mandato. O presidente encerrou agradecendo a presença de todos e disse ter sido uma honra ter participado do encontro.

Na saída, os sócios presentes foram agraciados com um coquetel oferecido pelo Clube.

Fotos: Lucas Uebel

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633