zulupa.com.br
segunda-feira, 18 de junho de 2018

Notícias / Esporte

 

28/05/2018 21h02 - Atualizado em 28/05/2018 21h05

De virada, Inter bate Corinthians com gol aos 46min do 2º tempo

Que tarde de domingo no Beira-Rio! Empurrado por cerca de 30 mil torcedores e torcedoras, o Internacional teve grande atuação e conquistou uma vitória heroica por 2 a 1 sobre o Corinthians.

 

Que tarde de domingo no Beira-Rio! Empurrado por cerca de 30 mil torcedores e torcedoras, o Internacional teve grande atuação e conquistou uma vitória heroica por 2 a 1 sobre o Corinthians. O time colorado saiu atrás no placar, com gol sofrido no comecinho do jogo, mas buscou a virada no segundo tempo. Leandro Damião empatou e Rossi, aos 46min da etapa final, decidiu o resultado que deixa o Inter na oitava posição do Brasileirão, com 11 pontos. Na quarta-feira (30/5) o Inter vai a Salvador enfrentar o Vitória pela oitava rodada. No Gigante, volta a atuar no dia 2 de junho contra o Sport-PE.



Escalação

O time colorado teve duas mudanças na escalação em relação à partida anterior. Klaus foi o substituto de Víctor Cuesta, impedido de jogar pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, William Pottker retomou a titularidade depois de cumprir suspensão. D'Alessandro seguiu de fora por suspensão. O Inter começou com: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; William Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião.



Inter sofre gol aos 4min

Pouco depois do apito inicial, um duro golpe. O Colorado jogava no campo de ataque, com as linhas altas, mas foi surpreendido em um contra-golpe, aos 4min, quando Romero cruzou da direita e Mateus Vital se antecipou à marcação para abrir o placar.

O Inter não se abateu e manteve a postura ofensiva na busca pelo empate. Aos 9min, Leandro Damião dividiu com o goleiro Walter pelo alto e conseguiu o desvio para o gol. A bola só não entrou porque Henrique afastou providencialmente com um chutão. Aos 11min, Edenilson concluiu da entrada da área e a bola raspou o poste direito. Aos 19min, Rodrigo Dourado arriscou de longe, em um chute que também saiu à esquerda da meta corintiana. Aos 29min, foi a vez de Lucca tentar surpreender em chute que buscou o cantinho direito e acertou a rede pelo lado de fora


Damião empata no segundo tempo

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo: Inter no ataque e Corinthians retrancado no campo de defesa. Aos 5min, Lucca pegou rebote nas proximidades da área e chutou no canto direito para a defesa segura de Walter. O Colorado rondava a área corintiana e, de tanto insistir, chegou ao empate aos 18min. Lucca foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Damião desviar, com o pé, para o fundo da rede. 1 a 1! Foi o 99º gol do atacante com a camisa colorada. O Beira-Rio explodiu de alegria, confiante na virada!

Leandro Damião vibrou muito com o gol de empate.



Inter persegue a vitória

Para conferir ainda mais ofensividade ao time, o técnico Odair Hellmann colocou Nico López e Rossi nos lugares de Iago e William Pottker. O Corinthians ameaçou pela segunda vez na partida aos 29min: Júnior Dutra chutou, com perigo, à esquerda do gol. Pouco depois, nova investida do adversário, em cabeceio à queima-roupa de Mateus Vital que Danilo Fernades defendeu de forma sensacional para escanteio.

O Inter teve grande chance de virar aos 36min. Após cruzamento, a bola sobrou para Rodrigo Moledo na paquena área, mas o seu chute foi defendido milagrosamente por Walter. Aos 40min, Leandro Damião tentou uma bicicleta, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. No lance seguinte, Damião empurrou a bola para o fundo da rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

 


Rossi decide no finalzinho: 2 a1

Aos 46min, o ato final que decidiu a partida! Zeca fez lançamento longo, Mantuan falhou e a bola sobrou livre para Rossi marcar o gol mais comemorado dos últimos tempos. De virada, na raça, para delírio da massa no Gigante!

Rossi entrou na etapa final e marcou o gol da vitória no apagar das luzes.



Ficha técnica:

Internacional (2): Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo e Iago (Nico López); Rodrigo Dourado e Edenilson; William Pottker (Rossi), Patrick e Lucca (Juan Alano); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Corinthians (1): Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto e Maycon; Mateus Vital (Pedrinho), Jadson (Marquinhos Gabriel) e Romero (Júnior Dutra); Roger. Técnico: Osmar Loss.

Gols: Mateus Vital (C), aos 4min do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 18min do segundo tempo, Rossi (I), aos 46min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Iago, Edenilson, Leandro Damião (I); Maycon (C).

Pagantes: 27.650. Menores: 1.638. Não pagantes: 1.503. Público total: 30.791. Renda R$ 795.765,00.

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (Trio de Pernambuco).

Local: Beira-Rio.

 

Grupo comemora o gol que garantiu a segunda vitória consecutiva no Brasileirão Grupo comemora o gol que garantiu a segunda vitória consecutiva no Brasileirão
Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633