Notícias / Educação
16/09/2020 21h56 - Atualizado em 16/09/2020 22h02
Professores do CFJL e FAHOR em qualificação constante
O CFJL e a FAHOR tem na qualificação do seu corpo docente um dos principais pilares da sua proposta.
Para manter atividades letivas remotas com atratividade, interação, envolvimento e com desempenho mais próximo do que seria a aula presencial, os professores do CFJL e FAHOR mantêm uma rotina de qualificação mais intensa, com aprimoramento de métodos.
As datas de retorno a presencialidade se aproximam e novas dinâmicas estão sendo preparadas pela instituição e corpo docente para serem incorporadas nas atividades letivas do CFJL e da FAHOR, considerando que este retorno deve ser gradual, na primeira etapa.
Conforme apresentado aos professores, enquanto algumas turmas terão atividades presenciais, outras manterão atividades virtualizadas por um tempo maior. O corpo docente, bem como os serviços de apoio, também vêm se preparando para que os estudantes com comorbidades ou suspeitas de doenças infectocontagiosas, ou ainda, que não se sentirem seguros para estarem presentes na aula em alguns momentos, possam acompanhar as atividades de casa.
Nesse sentido, vários projetos-pilotos e testes vêm sendo realizados e no sábado, 12 de setembro, ocorreu mais uma qualificação conjunta entre os professores, com demonstrações de uso de softwares e equipamentos, bem como apresentação de práticas em diferentes situações e disciplinas. Novas formas de ensinar e aprender, com criatividade, inovação e estudantes cada vez mais protagonistas de sua formação, tem sido os destaques da formação docente no CFJL e FAHOR.
Nos últimos anos a qualificação dos professores está cada vez mais integrada com as novas tecnologias, metodologias ativas, com aprimoramento de ambientes de aprendizagem e equipamentos de apoio. Estas práticas permitiram que a virtualização das atividades letivas em função da prevenção da pandemia COVID 19 se realizasse rapidamente, com professores e estudantes preparados para dar sequência aos estudos.