zulupa.com.br
terça-feira,16 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

19/05/2018 17h07

FAHOR promove curso de boas práticas na manipulação de alimentos

Publicada em: 18/05/2018 | Assessoria de Comunicação FAHOR

 

Estão abertas até o dia 16 de junho, as inscrições para o curso de qualificação “boas práticas na manipulação de alimentos”. O curso promovido pela FAHOR tem o objetivo de capacitar os participantes sobre os procedimentos gerais relativos às boas práticas de manipulação de alimentos, visando a melhoria do padrão de qualidade e atendimento a Legislação Sanitária Vigente (Resolução ANVISA 275/2002, RDC 216/2004 e CVS 05/2013).

O público-alvo para esta qualificação são os profissionais que atuam no processamento de alimentos em indústrias, cozinheiros, padeiros, confeiteiros, açougueiros, auxiliares de cozinha, proprietários, encarregados e supervisores de empresas do setor de alimentação (restaurantes, bares, lanchonetes, bifês, padarias, confeitarias, açougues, supermercados), estudantes e profissionais da área de alimentos. Profissionais de uma mesma empresa podem consultar condições especiais para grupos, pelo telefone (55) 3537 7763.

A Faculdade Horizontina possui laboratórios com equipamentos modernos, utilizados pelos estudantes de Engenharia de Alimentos e que também serão utilizados para esta qualificação. As aulas acontecem no Campus Arnoldo Schneider, nos dias 16, 23 e 30 de junho, totalizando 20 horas.

O curso pode ser realizado de três maneiras. O participante que já realizou esta qualificação na FAHOR, em edições anteriores, pode fazer somente uma reciclagem, realizando apenas dois módulos do curso, com carga horária de 8 horas. Quem atua na área de serviços de alimentação ou autônomos pode cursar os três módulos, com carga horária total de 16 horas. Já para os profissionais das indústrias de alimentos ou agroindústrias, o ideal é realizar os quatro módulos do curso, totalizando 20 horas. O certificado será emitido de acordo com os módulos cursados.

A qualificação será ministrada pelas professoras: Cláudia Verdum Viegas, que é Farmacêutica – Bioquímica, Tecnóloga de Alimentos e Mestre em Microbiologia de Alimentos; Djenifer Kipper, que é Engenheira de Alimentos e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Thaís Fontoura Pinheiro, que é Nutricionista e Mestre em Engenharia de Alimentos. A metodologia utilizada pelas professoras envolve aula expositiva, apresentação de vídeos, exercícios, atividades em grupo e aulas práticas nos laboratórios da FAHOR.

Mais informações e inscrições no site: pos.fahor.com.br/qualifica_abertos

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633