zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

02/05/2018 20h20 - Atualizado em 02/05/2018 20h22

Jovens Talentos em TI aborda tecnologia e aprendizagem com estudantes de Horizontina

Atividade foi desenvolvida pelo curso de Bacharelado em Sistemas de Informação e a empresa Migrate.

 

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Setrem, em parceria com a empresa Migrate, desenvolveu uma atividade nesta semana com os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Albino Fantin, de Horizontina, por meio do Programa Jovens Talentos em TI.

Na oportunidade, os estudantes receberam informações sobre as oportunidades e as profissões relacionadas a área de TI, muito promissora e de crescente importância no cenário mundial. O grupo também apresentou ferramentas que tanto estudantes quanto professores podem utilizar para auxiliar no processo de aprendizagem e ensino.

“Ressaltamos ainda as mudanças na maneira como as pessoas e as empresas se relacionam com a tecnologia. A Inteligência Artificial é um exemplo, problemas complexos de diferentes áreas da ciência estão sendo abordados com uma perspectiva computacional, uma vez que a computação provê estratégias para lidar com a complexidade, auxiliando na solução de problemas que antes não seriam possíveis”, explicou a docente do curso de Sistemas, Priscila Guarienti.

Em um segundo momento, o docente Marcelo Fábio Ohlweiler, egresso do CTI e do SI da Setrem, falou sobre sua caminhada acadêmica e profissional, compartilhando exemplos e enfatizando a necessidade de profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633