zulupa.com.br
terça-feira,25 de setembro de 2018

Notícias / Educação

 

13/02/2018 19h00

Nota do Enem pode ser utilizada para estudar na SETREM

Quem participou do Enem em 2017 ou em anos anteriores, pode utilizar a nota da redação para ingressar em um curso de graduação.

 

Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou em anos anteriores, pode utilizar a nota da redação para ingressar em um curso de graduação na SETREM. Para isso, o candidato deve fazer sua inscrição no Vestibular Suplementar e escolher a opção pela nota do Enem, sem precisar fazer uma nova prova.
 
Ao optar pela nota da redação do Enem, o candidato deve enviar o comprovante da nota, disponível no site enem.inep.gov.br/participante para o e-mail vestibular@setrem.com.br ou entregar na secretaria do Campus, até o dia 16 de fevereiro. "Ao acessar o site do Enem, o participante tem disponível uma página com as suas notas. Esta página é o comprovante que deve ser enviado por e-mail ou impresso e entregue em nossa secretaria para validar a inscrição do candidato”, explica o pesquisador institucional, Mauro Nüske.
 
Já a prova de redação está marcada para o dia 17 de fevereiro, às 14h, no Campus SETREM. Não há custos para a realização desta prova. No Vestibular Suplementar são ofertadas as últimas vagas disponíveis para os cursos de Administração, Enfermagem, Engenharia de Produção, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação. O resultado dos aprovados, tanto pela prova de redação quanto pela nota da redação do Enem, será divulgado no dia 19 de fevereiro.

 

Bolsas e financiamentos
 
Em 2018, a SETREM ampliou as opções de auxílio financeiro, entre bolsas, crédito estudantil e financiamentos. "Este ano, a Instituição possui várias alternativas que facilitam o acesso a um curso de graduação, como o Credis, um crédito educacional interno da SETREM que concede de 20% a 50% do valor da semestralidade, e o CredIES, outro crédito educacional, em parceria com a Fundacred, no qual o acadêmico paga somente 50% da mensalidade enquanto estuda e o restante só após a data prevista para a conclusão do curso”, completa Nüske. Há, também, a opção de solicitar o FIES, programa de financiamento disponibilizado pelo Governo. Todas as opções estão disponíveis no site setrem.com.br/vestibular.

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633