zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

13/07/2017 09h51 - Atualizado em 13/07/2017 09h52

VIII Mostra de Engenhocas desafiou estudantes do 1º semestre de Engenharia Mecânica da URI

Antes da prova de corrida, os veículos foram examinados por uma equipe de jurados

 

Foi realizada na quinta-feira, 6, a oitava edição do Projeto Engenhocas, do curso de Engenharia Mecânica da URI Santo Ângelo.

O evento reúne protótipos de veículos sem motores, tripulados por uma pessoa (piloto) e construídos com a finalidade de corrida ou de recreação, ao descer declives acentuados.  Os veículos foram projetados e construídos pelos alunos do primeiro semestre de Engenharia Mecânica, na disciplina de Introdução à Engenharia, ministrada pelo professor Filipe Molinar.

O objetivo do projeto é desafiar os alunos da Engenharia Mecânica a construir o protótipo e a competir com ele, motivando-os no curso e desenvolvendo habilidades e competências técnicas na formação acadêmica em gerenciamento de projetos e desenvolvimento de produtos, já no primeiro semestre.

Antes da prova de corrida, os veículos foram examinados por uma equipe de jurados constituída por alunos veteranos da Engenharia e membros da Equipe URI-BAJA. Os projetos foram avaliados quanto à criatividade, design, sustentabilidade, conforto, acabamento, sistema de direção, sistema de freio e segurança. A prova de corrida ocorreu a partir das 9h, quando os competidores desceram o declive de 200m no acesso secundário da URI.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633