zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

03/06/2017 15h09

Desfile de Moda abordou o tema ‘Do Lixo ao Luxo: Consumismo ou Necessidade?’

Atividade foi desenvolvida pela professora Leoni Rosane Ritter juntos aos alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco, com participação do Design de Moda SETREM

 

"Do Lixo ao Luxo: Consumismo ou Necessidade?” Esta foi a temática do projeto desenvolvido pela professora Leoni Rosane Ritter com os alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Boa Vista do Buricá. A atividade foi concluída com um belíssimo Desfile de Moda realizado no Ginásio da Escola, para pais e comunidade em geral, na quarta-feira, 24. O evento contou com também com a participação dos acadêmicos da disciplina de Desenho de Moda II do curso Superior de Design de Moda da SETREM.


O projeto iniciou com um estudo sobre arte contemporânea e arte ambiental através dos artistas Vik Muniz e Peri Pane, que utilizam a arte como suporte para reflexão das temáticas atuais, dentre elas o lixo e o consumismo. Leoni explica que todos os figurinos do projeto foram desenvolvidos com embalagens de produtos consumidos pelos próprios alunos e seus familiares, como caixinhas de leite, latas de alumínio, sacolinhas plásticas, garrafas pet, caixas de pizza, material eletrônico, entre outros.


"Isso possibilitou aos alunos a geração de novos conhecimentos em arte ecológica, que é um conceito que utiliza o lixo enquanto matéria para a produção artística. Assim, a ideia desejada e atingida foi ampliar o olhar crítico e criativo de cada um deles, fazendo com que percebessem que suas ações podem mudar sua forma de ser e agir no mundo”, destaca a professora. Os figurinos dos acadêmicos do Design de Moda da SETREM foram todos confeccionados com materiais de lixo eletrônico produzido pela própria instituição.


Confira mais fotos: Desfile de Moda






 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633