zulupa.com.br
terça-feira,16 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

03/06/2017 15h08

SETREM participa do II CBPMPC no Paraná

Congresso Brasileiro sobre Processamento Mínimo e Pós-colheita de Frutas Flores e Hortaliças foi realizado de 14 a 18 de maio

 

A SETREM participou do II Congresso Brasileiro sobre Processamento Mínimo e Pós-colheita de Frutas Flores e Hortaliças (CBPMPC), realizado de 14 a 18 de maio em Ponta Grossa/PR. Representaram a instituição os acadêmicos Angélica Carine Siebert, Caroline Balzan, Daiane Luisa Rosso, Daniel César Sausen, Jaqueline Inês Rosso, Julio Cezar Minetto Brum, Marcos Joel Koscheck e Rafael Luís Jacobi, acadêmicos da Agronomia SETREM, e a docente Ana Paula Cecatto, docente da Agronomia e coordenadora do curso Superior de Tecnologia em Laticínios.


Durante o evento foram apresentados quatro trabalhos na forma de apresentação por pôster, todos oriundos da disciplina de Controle de Qualidade e Pós-colheita de Produtos Agropecuários, sob orientação da docente Ana. O evento foi realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa em parceria com a EMBRAPA, com a representação de instituições de pesquisas e ensino de todo o país. O tema foi ‘Inovar para reduzir perdas’, instigando os diversos segmentos da pós-colheita e processamento mínimo na busca de soluções para redução das perdas pós-colheitas e maior eficiência do processamento.


O Congresso oportunizou espaço para amplas discussões e mostrou as tendências de mercado e das pesquisas em processamento mínimo e pós-colheita de frutas flores e hortaliças. A programação técnica-científica teve trabalhos nas quatro áreas temáticas principais: processamento mínimo de frutas e hortaliças, pós-colheita de frutas, pós-colheita de hortaliças e pós-colheita de flores, além de conferências com temas atuais e inovadores proferidos por palestrantes de renome no cenário nacional e internacional.


"O evento foi de extrema importância para os acadêmicos, pois eles puderam estar diante dos maiores pesquisadores nacionais e internacionais na área de processamento mínimo e pós-colheita. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as mais novas tecnologias aplicadas para conservação de frutas, hortaliças e flores e dialogar sobre os desafios e tendências que estão por vir neste segmento. Com certeza, esta experiência fará a diferença na vida profissional deles”, conclui a coordenadora.






 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633