zulupa.com.br
sábado,27 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

03/06/2017 15h08

Turmas de 1º ano realizam montagem de máquina de ondular papel

Antes, descobriram que a grande maioria das embalagens e caixas usadas no transporte de máquinas, ferramentas e outros objetos é fabricada com papelão ondulado

 

As turmas de 1º ano do Ensino Fundamental da SETREM cumpriram um divertido desafio durante as aulas de Novas Tecnologias. Os alunos foram desafiados a usar a criatividade para, com as peças de lego, realizarem a montagem da "máquina de ondular papel”. Antes disso, descobriram que a grande maioria das embalagens e caixas usadas no transporte de máquinas, ferramentas e outros objetos é fabricada com papelão ondulado.


As crianças descobriram que o papel ondulado pode ser totalmente reciclado para a fabricação de mais papelão, o que é importante para a preservação do meio ambiente. A montagem foi livre e cada equipe usou a sua criatividade para construir a máquina de ondular papel. Para a montagem utilizaram engrenagem 40 dentes, engrenagem 24 dentes, manivela e outras peças LEGO.


Ao terminarem a construção, as crianças experimentaram as máquinas realizando a produção do papel ondulado. As professoras Eneidi, Raquel e Ana Machado auxiliaram sanando suas dúvidas e estimulando os alunos a experimentar diferentes soluções.


Confira mais fotos: Montagem de máquina de ondular papel






 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633