zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

13/11/2017 20h40

A robótica e os cuidados com o nosso corpo

Alunos se divertiram na aula de robótica e com as peças lego, criando banheira, chuveiro, torneira, escova de dente e até uma academia

 

Os alunos do 1º ano 207 do Ensino Fundamental da SETREM, da professora Eneidi Lupchinski tiveram uma experiência diferente juntamente com a professora Ana Machado e as peças lego na aula de robótica. "Estamos trabalhando no projeto ‘cuidando do nosso corpo’ e com isso juntamos os conhecimentos com a aula de robótica”, explica Eneidi.


"Assistimos alguns vídeos explicativos e aprendemos que para termos um corpo saudável, precisamos cuidar dele desde pequenos. Tomar banho diariamente, usar roupas limpas, manter as mãos bem lavadas e as unhas cortadas, lavar frutas e verduras antes de serem usadas, comer sempre na hora certa e escovar os dentes após as refeições, além de sempre praticar esportes e beber muita água para evitar as doenças”, complementa a professora.


"Envolvidos nestes conhecimentos em sala de aula, nos divertimos criamos na aula de robótica e com as peças lego, banheira, chuveiro, torneira, escova de dente e até uma academia. Foi desafiador e as crianças compreenderam o tema de forma lúdica, criando peças e objetos relacionados ao conteúdo estudado. As apresentações foram maravilhosas e as professoras finalizaram sanando dúvidas e estimulando as crianças com experiências novas e diferentes”, conclui Ana.


Confira mais fotos: Galeria de fotos






 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633