zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

21/10/2017 15h01

Alunos do 1º ano montam “Máquina de Emoções”

Nesta montagem foram utilizados eixos, polias e a correia que permitiu passar o movimento de um ponto a outro, fazendo o movimento dos olhos

 

Na aula de robótica desta semana, os alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental da SETREM foram desafiados a montar uma "Máquina de Emoções”. Nos dias de hoje, muitas pessoas se comunicam por meio de imagens, enviando e- mails ou mensagens de texto com as famosas "carinhas”, também chamadas de "emoticons”, que transmitem sentimentos e sensações.


Na montagem da Máquina de Emoções, as crianças tiveram que construir um mecanismo que permitisse a combinação de desenhos para reproduzir expressões humanas, e ao final da aula refletiram sobre a comunicação de emoções por meio de expressões faciais e de figuras gráficas nelas inspiradas. Nesta montagem foram utilizados eixos, polias e a correia que permitiu passar o movimento de um ponto a outro, fazendo o movimento dos olhos.


Os estudantes também foram desafiados a explicar na apresentação quais as peças utilizadas nesta montagem e quais destas realizavam o movimento das expressões faciais da Máquina de Emoções. A atividade foi realizada pelas professoras Ana Machado, Eneidi Lupchinski e Raquel Stroff.


Confira mais fotos: Máquina das Emoções






 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633