zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

03/06/2017 15h10

De malas prontas para Schwäbisch Hall e Dresden

Alunos do Ensino Médio da SETREM, Frederico Christ Dal Berto e Daiane Stevens participarão de intercâmbio na Alemanha como bolsistas do projeto PASCH

 

Muito mais do que o aprendizado de um idioma, a língua alemã está representando grandes oportunidades de novos conhecimentos e experiências para Frederico Christ Dal Berto e Daiane Stevens, alunos do Ensino Médio da SETREM. Dal Berto foi selecionado como bolsista do projeto PASCH para um curso em julho de 2017 em Schwäbisch Hall, na Alemanha, enquanto Daiane também conquistou uma bolsa para fazer o curso em Dresden, no mesmo país. A bolsa, além das despesas de viagem, cobre todas as despesas do bolsista, incluindo até mesmo um valor destinado a uma espécie de mesada.


O curso ocorre de 11 a 29 de julho de 2017, com saída do Brasil no dia 08 de julho e retorno em 30 de julho. São 34 bolsistas do PASCH no Brasil que participarão em cursos em Dresden, Duderstadt, Frankfurt e Schwäbisch Hall. Eles viajarão desacompanhados, porém todos juntos a partir de Guarulhos, São Paulo, em voo direto para Frankfurt. Todos serão recepcionados no destino final pelas respectivas equipes do Goethe-Institut e acompanhados ao local do curso.


A dupla de intercambistas da SETREM garante estar muito feliz com a oportunidade. "É algo que sempre sonhei. Pesquisei muito sobre a cultura alemã e tenho certeza que vou até superar minhas expectativas. A Daiane compartilha deste mesmo pensamento. Conhecer gente nova vai ser nosso maior aprendizado”, projeta Dal Berto. Ele complementa: "Quero muito experimentar a comida típica, quero muito mesmo provar (risos). Tenho certeza que vou me impressionar com tudo o que viver lá”.


O contato com o idioma também é destacado. "Tenho certeza que esta experiência vai ser legal. Nosso maior desafio é o contato com a língua alemã, o que vai nos permitir aprender muito sobre a pronúncia das palavras”, destaca Daiane. "Eles terão três semanas de intensivo em língua alemã. Como professora, noto que a cada ano os alunos que vão para Alemanha, ao retornarem e prestarem a prova de proficiência, mostram um nível muito melhor”, conclui a professora de língua alemã da SETREM, Daniele Schuster.






 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633