zulupa.com.br
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Notícias / Educação

 

03/06/2017 15h09

Evento na SETREM trouxe tecnologias da atualidade e emergentes da área da TI

O STIN/SABTIC/Fórum de Informática proporcionou quatro palestras, 15 trabalhos acadêmicos e quatro minicursos ao longo de dois dias de programação

 

A SETREMe o Laboratório de Pesquisas Avançadas para Computação em Nuvem (LARCC) promoveram nos dias 25 e 26 de maio o 8º Simpósio de Tecnologia da Informação (STIN), o 5º Seminário Argentina-Brasil de Tecnologias da Informação e da Comunicação (SABTIC) e o XVIII Fórum de Informática, oferecendo a acadêmicos e profissionais da Tecnologia da Informação (TI) quatro palestras, 15 trabalhos acadêmicos e quatro minicursos ao longo dos dois dias de programação. O evento teve apoio de Tecnicon Sistemas Gerenciais, Abase Sistemas e Migrate.


Segundo o docente da SETREM, coordenador do STIN e coordenador Brasileiro do SABTIC, Ms. Samuel Souza, na trilha acadêmica foram apresentados trabalhos produzidos dentro das universidades da região, com destaque para os trabalhos sobre educação digital, inclusão e aprendizado em ambientes virtuais.


"Na trilha de palestras, as discussões foram produtivas em assuntos como gamificação, uso de um modelo similar a jogos para aumentar o engajamento dos usuários e implementação de chatbots, que são robôs de atendimento virtual para redes sociais como o Facebook”, explica Souza. Ele complementa: "Na trilha empresarial foram discutidas tecnologias de entrega contínua de software, metodologia para acelerar o processo de desenvolvimento, e também design sprint, metodologia para transformar ideias em produtos em curto prazo”, destaca.


Profissionais qualificados


O egresso do curso de Sistemas de Informação (SI) da SETREM e Gerente de Marketing da Abase Sistemas, Michel Lenz, destaca que eventos como o STIN são de grande importância para a área da TI. "Além de abordar assuntos acadêmicos, também traz questões do dia-a-dia das empresas, juntamente a tendências de mercado. Nós, da Abase Sistemas, sempre apoiamos estas iniciativas, buscando não apenas a valorização da instituição, que não mede esforços para promover um evento deste porte em nossa cidade, mas também dos acadêmicos, profissionais e entusiastas que demostram seu interesse por conhecimento e que estão na busca de aperfeiçoamento profissional”, exalta Lenz.


A coordenador do Bacharelado em SI e do Tecnólogo em Redes de Computadores (TRC) da SETREM, Vera Lúcia Lorenset Benedetti, e o coordenador do Curso Técnico em Informática (CTI) da instituição, Edinei Steffens, destacam a importância do comprometimento de palestrante e de empresas parceiras do evento. "Isso possibilitou o compartilhamento de tecnologias da atualidade e emergentes da área da TI aos participantes. Nestes eventos, os cursos da área da TI da SETREM primam em discutir assuntos que auxiliem na formação de um profissional muito bem qualificado, colaborando para que ele faça a diferença no local onde vive, devidamente capacitado para emprestar seu conhecimento e habilidade às empresas ou a seus próprios negócios”, concluem.


Confira mais fotos:


- Tarde de quinta-feira


- Noite de quinta-feira

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 9700 5946 / 9613 5633