zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

12/03/2017 18h29

2º Simpósio Estadual de Derivados Lácteos ocorre em 6 e 7 de abril

O prazo para submissão de trabalhos é em 26 de março de 2017. Informações completas sobre o evento estão disponíveis em setrem.com.br/simposiolacteos

 

EDUCAÇÃO INFANTIL - Calendário Letivo 2017


ENSINO SUPERIOR - Guia Acadêmico


O 2º Simpósio Estadual de Derivados Lácteos, promovido pelo Curso Superior de Tecnologia em Laticínios da SETREM, será realizado nos dias 6 e 7 de abril, no Campus da Instituição, em Três de Maio. Repleto de palestras, workshops e debates com profissionais renomados da área, o evento tem como grande objetivo fornecer informações atualizadas sobre o setor lácteo e estimular a inovação e o empreendedorismo nos participantes.


O Simpósio é voltado a acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Laticínios, Tecnologia em Alimentos, Engenharia de Alimentos, Nutrição, Farmácia, Química, Agronomia, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria, Técnico em Agropecuária e estudantes de cursos afins. Além disso, é aberto à comunidade e com atividades especialmente preparadas para produtores rurais e profissionais de indústrias e agroindústrias laticinistas.


As inscrições para os workshops devem ocorrer de forma antecipada através do sitesetrem.com.br/simposiolacteos, e somente ocorrerão com o mínimo de 15 inscritos. No mesmo site estão disponíveis todas as informações sobre o Simpósio, como regulamentos, instruções aos visitantes, contatos e informações sobre o evento anterior.


Programação da quinta-feira


A programação inicia na quinta-feira, 6, às 08h, com dois workshops: "Tecnologia de produção de queijo Mussarela”, com Jansen Torres e Rodrigo Magalhães (DSM) e Boas Práticas de Fabricação e Boas Práticas de Laboratório”, com Maíra Magalhães (Cap-Lab). No período da tarde, às 13h30, tem continuidade o workshop Tecnologia de produção de queijo Mussarela”. No mesmo horário, inicia workshop sobre "Qualidade do leite e LINA - desafios do sistema de produção”, com Maira Balbinotti Zanela (Embrapa Clima Temperado). A abertura oficial do Simpósio será realizada às 19h30min, seguida de palestra "Ações da Embrapa para a cadeia produtiva do leite” com Maira Balbinotti Zanela, da visita à sessão de pôsteres e da segunda palestra da noite, sobre "Tendências globais em produtos lácteos fermentados: o desafio da redução de açúcar”, com Rodrigo Magalhães.


Programação da sexta-feira


Na sexta-feira, 7, o evento inicia às 13h30min, com três workshops: "Iogurte grego”, com Neila Richards (UFSM); "Lei Estadual do Leite”, com Danilo Cavalcanti Gomes (SEAPI-RS) e "Desenvolvimento e Inovação - conceito e tendências globais & novas regulamentações aplicadas aos produtos lácteos”, com Geórgia Alvares de Castro Fernandes (Viva Nutrição). Às 16h30min inicia o quarto workshop, sobre "Novos conceitos regulatórios”, com Geórgia Alvares de Castro Fernandes. Às 19h30min inicia a mesa redonda sobre "Inovações e legislação de produtos lácteos”, com Danilo Cavalcanti Gomes, Geórgia Alvares de Castro Fernandes, Neila Richards, representante do SINDILAT e convidados. Na mesma noite ocorre a premiação dos melhores trabalhos apresentados.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633