zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

08/02/2017 16h38

Aulas nas escolas de ensino fundamental do município iniciarão na segunda-feira

As aulas nas escolas municipais de Santa Rosa terão inicio na próxima segunda- feira

 

As aulas nas escolas municipais de Santa Rosa terão inicio na próxima segunda- feira. O ato de abertura oficial do ano letivo no turno da manhã acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marquês do Herval, às 7h e 30 minutos, já no turno da tarde será realizado na Escola Expedicionário Weber, às 13h e 30 minutos e ambos contarão com a presença do Prefeito Alcides Vicini.

A Rede Municipal de Ensino do Município de Santa Rosa é composta por 13 escolas de educação infantil (EMEIs), 17 Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) e atualmente conta com 749 profissionais entre professores e monitores. A perspectiva é que a demanda que será atendida no ano de 2017 ultrapasse o número de 5000 mil alunos.

Visando melhorias para a educação Municipal e benefícios para a população santarosense, a prefeitura municipal irá implantar gradualmente o turno integral de ensino. Inicialmente será ofertado na Escola Marquês do Herval, contemplando alunos do pré ao quinto ano e na Escola Expedicionário Weber, para alunos do pré ao quarto ano.

Para os estudantes o município disponibiliza o programa, “Viva na Escola”, conhecido como Passe Livre, instituído e regulamentado pela Lei Municipal n.º 5.018 de 10 de julho 2013. O mesmo disponibiliza transporte gratuito para todos os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município, tanto da rede pública como privada, desde que o aluno more a mais de 1 km de distância da escola. As inscrições estão abertas até o dia 09 de março.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633