zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

08/01/2017 18h49 - Atualizado em 08/01/2017 18h57

Docentes participam de Oficina da Biodiversidade

Evento promovido pela Embrapa em Ijuí promoveu o intercâmbio de experiências e capacitou multiplicadores

 

Os docentes Cleia dos Santos Moraes, Hitalo Ruan Ferrazza Antunes, Letícia dos Santos Holbig Harter e Lucas Nunes Frizzo dos cursos de Agronomia e Técnico em Agropecuária da SETREM participaram de evento promovido pela Embrapa Clima Temperado e Unijuí, entre os dias 22 e 24, em Ijuí. A Oficina da Biodiversidade: coleta de sementes e produção de mudas de espécies florestais nativas teve palestras e oficinas com intuito de promover o intercâmbio de experiências e capacitar multiplicadores e contribuir para a restauração florestal e a conservação da biodiversidade e foi promovida no IRDeR.

A engenheira agrônoma, docente da SETREM, doutora Letícia dos Santos Holbig Harter explica que as atividades realizadas nos três dias foram de extrema importância e as oficinas capacitaram multiplicadores e outros públicos interessados para a atuação em atividades relacionadas à coleta de sementes e à produção de mudas de espécies florestais nativas. "Além de todo o conhecimento que obtivemos nessa Oficina que foi muito além do conteúdo técnico, também formamos grupos para pesquisas visando fomentar o uso de espécies nativas. Foi válido termos participado. Assim poderemos difundir o aprendizado em sala de aula”, afirma.

A programação foi dividida em módulos, inclusive com demonstração de técnicas de coleta de semente em área florestal, contou com a presença de sindicatos, cooperativas, secretarias municipais e estadual de meio ambiente, de ONGs e de movimentos sociais, viveiristas, professores universitários, de institutos e de escolas técnicas, associações, agricultores e estudantes.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633