zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

08/01/2017 18h48 - Atualizado em 08/01/2017 18h59

Matrículas abertas para a educação básica

No campus em Três de Maio, a escola matricula para creche, pré-escola, Ensino Fundamental I – do 1º ao 5º ano; II, do 6º ao 9º ano e Médio

 

Estão abertas até 10 de janeiro de 2017 as matrículas para Educação Infantil e Básica na SETREM. No campus em Três de Maio, a escola matricula para creche, pré-escola, Ensino Fundamental I - do 1º ao 5º ano; II, do 6º ao 9º ano e Médio.

A Educação Infantil SETREM, localizada no centro de Três de Maio, oferece creche e pré-escola, com estrutura que contempla salas tematizadas e espaços internos e externos totalmente planejados para os pequeninos. Há sala multiuso com espelhos, piso de madeira, barras e acústica apropriada à música, à dança, e interação, salas de brincadeiras, de alimentação, do soninho e a biblioteca diferenciada, com a disposição de livros desafiando ação motora e intelectual da criança. A estrutura é pensada para o bem-estar da criança em um período do dia ou em turno integral.

Quanto ao ensino, a Educação Infantil parte do pressuposto que todos são educadores acima de tudo, na corresponsabilidade de educar em todas as situações escolares. A vice-diretora Dagma Henckel explica que a equipe educativa é constituída por profissionais qualificados de diferentes áreas, como pedagogia, psicologia, informática, música, educação física, dança e inglês, comprometidos com a ação do cuidar-educar. "Atendemos crianças de zero a cinco anos, com horário flexível das 7h20min. às 18h30min. Nossa estrutura oferece segurança ao desenvolvimento dos pequenos”.

O Ensino Fundamental SETREM é oferecido junto ao campus da Instituição e desempenha momentos realmente significativos e decisivos na formação integral da criança. Na escola o estudante é estimulado e desafiado a fazer parte do processo do aprender, colocando-se em jogo como agente capaz, reflexivo, responsável, crítico e autônomo nas diferentes situações de ensino-aprendizagem. "Além de uma formação educacional sólida e de qualidade, buscamos o desenvolvimento do estudante como indivíduo, incentivando o seu autoconhecimento e o desenvolvimento de competências essenciais para as diferentes fases da vida, tornando-o responsável e crítico, com capacidade de ver, analisar, compreender e interpretar a realidade na qual está inserido, sabendo posicionar-se com base em argumentos”, destaca a vice-diretora do Ensino Fundamental e Médio Marilei Assini.

Além de estudar num espaço junto à natureza, os alunos podem participar do coral, teatro, gincanas e palestras; grupo instrumental; orientação profissional; treinamentos esportivos; dança contemporânea e balé; violão, violino, bateria, guitarra, flauta e teclado; concurso de Contos, Crônicas e Poesias; viagens de estudos; Centro de Idiomas - inglês, alemão e espanhol; intercâmbio, oficina de Robótica, entre outros.

O Ensino Médio da SETREM oferece uma formação diferenciada que possibilita ótimos resultados, independente da escolha profissional dos jovens. Ele é o espaço de aprendizagem em uma das fases cruciais na decisão sobre o futuro de todos os jovens e proporciona o máximo de oportunidades, tanto no currículo regular quanto em atividades complementares. O resultado é comprovado através de várias percepções, como no sucesso dos alunos nos processos de ingresso no ensino superior em instituições renomadas, nos processos seletivos próprios ou então no Exame Nacional do Ensino Médio, em que a SETREM conquistou uma vaga no TOP 20 ENEM RS em 2014 e em 2015.

A SETREM oferece para seus alunos a plataforma gratuita de simulados para o ENEM e o vestibular e preparação para a vida universitária. Com treinos diários, simulados online, ajuda de especialistas e prêmios incríveis, fica fácil chegar lá. O Missão Universitário (Missu) contempla também: modelos de planos de estudos, estratégias e macetes para ir bem na prova, como aumentar sua nota no ENEM, temas que podem cair na redação, como funciona o SiSU, tudo sobre ProUni e Fies, como escolher a profissão certa e o calendário de vestibulares. Mais informações pelo telefone 3535 4600.


 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633