zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

08/01/2017 18h48 - Atualizado em 08/01/2017 18h59

Frida Kahlo tem encontro com alunos do 3º ano

Professora Lisiane Canabarro Zart deu vida à artista mexicana na última edição deste ano do Projeto "Café com leitura"

 

Nesta semana, os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental fizeram uma atividade muito bacana no pátio da escola. Acompanhados da professora Lisiane Canabarro Zart, que estava representando a artista mexicana Frida Kahlo, eles deram continuidade ao "Café com leitura”. O projeto é realizado a cada trimestre nos anos iniciais e toda vez tem novidade. Desta vez, o café foi substituído pelo tererê e a leitura dos livros ocorreu de forma colorida e refrescante.

Para encantar seus pupilos, a professora organizou um lugar temático, embaixo de uma frondosa árvore, cheio de cores e arte. Com o intuito de encantar para a arte e também promover a leitura, Lisiane deu vida a artista, que foi assunto de estudo e práticas nas aulas de arte, ministradas por ela mesma.

A "Frida Kahlo”, que estava tipicamente vestida, retomou com as crianças sobre a "sua” vida e as "suas” obras. A professora também contou a história "O pintor de lembranças”, escrito por Jose Antonio Del Canizo, além de outras tantas. Depois todos fizeram leituras dos livros que trouxeram, apreciaram as obras, as telas que eles mesmos pintaram na aula de arte sobre a artista ministrada pela professora Lisiane. Antes de concluírem a última edição do Projeto antes das férias, a turma degustou de um refrescante sacolé, tomaram tererê e ainda tiraram fotos no ambiente temático.

A professora Lisiane observa que é possível encantar para a arte e promover momentos de reflexão e apreciação cultural com as crianças. "Dar vida aos artistas é uma forma de recuperar a inocência da infância, de descobrir novos sentidos e vivenciar a magia que a arte desperta”, afirma ela. As crianças, é claro, adoraram a atividade! Elas se divertiram, leram, apreciaram e enriqueceram suas vivências emocionais e artísticas.


 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633