zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

04/12/2016 18h26

SETREM palestra sobre novas tecnologias na Escola Santo Humberto

Escola de Linha Caçador foi uma das vencedoras do 2º TecnoTeen SETREM e alunos puderam escolher palestra gratuita

 

O coordenador do Curso Técnico em Informática (CTI) da SETREM Edinei Steffen palestrou na terça-feira, 25, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Humberto, em Linha Caçador, Boa Vista do Buricá. O tema abordado foi novas tecnologias e preparação dos jovens para os novos desafios do mercado de trabalho. "Foram abordados temas como realidade virtual, realidade aumentada, tecnologias agrícolas, empreendimentos digitais, redes sociais, criatividade e inovação”, explica Steffen.


A atividade é ligada ao 2º TecnoTeen dos Cursos Técnicos SETREM, evento no qual a Escola Santo Humberto foi uma das vencedoras e gerou a premiação da escolha de uma palestra na própria escola, na temática escolhida pelos alunos e de forma gratuita. Participaram aproximadamente 40 estudantes de 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. "Nosso objetivo foi levar aos jovens as principais tendências da área de Tecnologia da Informação (TI), e explicar como esta área se insere na agricultura, na educação e no cotidiano das pessoas”, complementa o coordenador.


"A atividade foi ótima, todos tiveram a oportunidade de interagir durante a fala. Foi um momento gratificante onde todos aprendemos mutuamente”, conclui Steffen. O TecnoTeen continua no próximo ano e novamente será aberto às escolas de toda a região que, além da participação em diversas atividades ao longo do ano, poderão mais uma vez optar por temas a serem debatidos junto aos alunos.







 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633