zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

24/06/2016 19h48

Acadêmicos promoveram ação social no bairro São Francisco

Cerca de 70 pessoas receberam roupas coletadas na campanha “Aqueça sua Solidariedade” e participaram de tarde cultural

 

A ação social "Aqueça sua Solidariedade” foi realizada no sábado, 18, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Glória Veronese – CIEP, no Bairro São Francisco, em Três de Maio, por acadêmicos dos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Pedagogia e Sistemas de Informação da SETREM. Mais de 70 pessoas da comunidade - principalmente famílias que tem seus filhos matriculados no CIEP e na E.E.E.F. São Francisco - participaram do evento, que envolveu a entrega de roupas arrecadas na campanha realizada pelos acadêmicos e também uma série de atividades culturais.


Segundo o acadêmico de Engenharia de Produção Daniel Kittlaus, a proposta teve dois vieses. "Um deles foi a realização de uma campanha do agasalho, promovida anteriormente no Campus da SETREM. O outro envolveu as diversas atividades voltadas ao público infantil, como contação de histórias com a Kombi Mágica, apresentação de música típica gaúcha e interação das crianças com a dança, jogos interativos na internet, atividades com cordas, bambolês e com carrinhos produzidos no Noé do Eng”, detalha. À comunidade foi oferecido suco e pipoca. Após encerrado o evento, os espaços utilizados foram limpos e organizados pelos acadêmicos.


"Participar como voluntário desta ação social foi algo fantástico. Poder ajudar o próximo, proporcionar aprendizado e aprender com eles é algo inexplicável. A felicidade das crianças e a alegria dos pais são questões que não necessitam de explicação para nos fazer entender como a solidariedade é necessária nos dias atuais. Ajudar na organização deste evento também é algo de muito aprendizado para nós, futuros engenheiros, pois representa adquirir uma visão ainda mais humana através dessa atividade”, conclui Kittlaus.







 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633