zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

27/05/2016 19h50 - Atualizado em 27/05/2016 19h53

Santa Rosa recebeu a Caravana da Arquitetura

O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e o Conselho de Arquitetos e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo do IF Farroupilha – Campus Santa Rosa trouxeram a Caravana da Arquitetura para Santa Rosa.

 

O evento foi realizado na segunda-feira (23), no auditório do IF Farroupilha - Campus Santa Rosa, com uma série de atividades voltadas ao tema da atuação do arquiteto e a valorização profissional. Inédito em Santa Rosa, o projeto Caravana da Arquitetura viaja pelo interior do estado buscando fortalecer o IAB - RS e promover reflexões acerca da profissão. A Caravana passou por cidades como Santa Maria, Lajeado, Canela, Pelotas e litoral.

Os arquitetos Eloise de Brito Mudo e Ednezer Rodrigues Flores, representantes do projeto, fizeram a apresentação do Prêmio IAB - José Albano Volkmer - cujo objetivo é divulgar e estimular a qualidade da produção acadêmica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do estado do RS.

O arquiteto santa-rosense Rafael Lorentz, da Bá - Boa Arquitetura, foi o palestrante do evento, discorrendo sobre o tema “A atuação do arquiteto no contexto local: três pontos de vista”. O debate entre os participantes levantou questões como o envolvimento dos profissionais em políticas públicas e planos diretores, legislação, gestão de escritórios, formação profissional, entre outros.

O evento, aberto ao público, contou com a presença de arquitetos e profissionais da área de Santa Rosa e região, além dos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e alunos do curso Técnico em Edificações.

A Exposição do Prêmio IAB RS - José Albano Volkmer está aberta à visitação até o dia 10 de junho, no IF Farroupilha - Campus Santa Rosa.

 

--
Tarciane Andres

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633