zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

27/05/2016 18h51

Abertas inscrições para projeto de pesquisa Fapergs/Probic

Seleção de seis bolsas é direcionada aos acadêmicos da Faculdade Três de Maio e encerra no dia 30.

 

Estão abertas as inscrições para o Edital PROBIC/FAPERGS/SETREM 2016 – 2017, que seleciona proposta de projetos de pesquisa oferecendo seis cotas de bolsas Fapergs/Probic. A seleção proporciona a todos os acadêmicos da Faculdade Três de Maio, regularmente matriculados, condições de participarem em atividades de projetos de pesquisa. Candidatos têm até o dia 30 de maio para se inscrever.


Entre os objetivos do projeto de pesquisa estão o de busca desenvolver nos graduandos o interesse pelas atividades de pesquisa científica e de complementação de sua formação acadêmica, através da participação em atividades de pesquisa, previstas em planos de trabalho vinculados a projetos de pesquisas, sob a orientação de pesquisador experiente; pretende estimular pesquisadores produtivos a engajarem estudantes de graduação em pesquisas científicas, de maneira a otimizar a capacidade da instituição, na formação de profissionais altamente qualificados; estimular no candidato a capacidade criativa para desenvolvimento de técnicas e métodos científicos e desenvolver o espírito crítico e cidadania aos participantes.


A duração das bolsas é de um ano e o valor é de acordo com a tabela de valores de bolsas da Fapergs. Cada orientador pode concorrer a até duas cotas de bolsas. O projeto deve ser submetido no sistema Logos, na aba Registro de Projetos – Projeto de pesquisa e extensão, em tipo selecionar pesquisa e em categoria selecionar Edital PROBIC/SETREM 2016.


Mais informações no edital, disponível em http://portal.setrem.com.br/files/downloads/7b998-edital_probic1.pdf






 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633