zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

28/08/2015 19h43

Acadêmicas de Enfermagem ministram aula para alunos da E.M.E.F. São José

Acompanhadas pela docente Anelise Almeida, elas utilizaram o Laboratório de Anatomia da SETREM para apresentar os Sistemas do Corpo Humano aos estudantes da 8ª série

 

No dia 27 de agosto, as acadêmicas Marlise Ines Kalb dos Santos, Daiane Tamaris Weschenfelder e Berthieli Aparecida Menegat, do curso de Bacharelado em Enfermagem da SETREM, ministraram aula no Laboratório de Anatomia da Unidade Três de Maio (UTM) da Instituição, aos estudantes da 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, de Boa Vista do Buricá. Elas foram acompanhadas pela docente Anelise Almeida e trabalharam com a temática dos Sistemas do Corpo Humano.


Segundo Anelise, durante a manhã foram abordados os sistemas do corpo humano, trabalhando com ênfase nos sistemas digestório, respiratório e reprodutor, sendo abordada também a temática da gravidez na adolescência. "A interação dos estudantes foi um ponto muito marcante, prestando atenção e interagindo na aula. Após, puderam manusear as peças anatômicas para melhor compreensão”, explica.


Os estudantes estavam acompanhados pelas professoras Cláudia Vogel Ely, Leonice Maria Werner e Merci  Hubner. "As professoras da Escola São José destacaram a importância desta aula, proporcionando um momento de muito aprendizado e trocas de conhecimento”, conclui Anelise.







 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633