zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

24/10/2014 09h36 - Atualizado em 24/10/2014 09h38

Sustentabilidade Ambiental é tema de aula na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa

Biólogo e Educador Ambiental, Quim Fernando Massotti, abordou questões referentes a projetos de sustentabilidade ambiental e ações educativas.

 

Os estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Direto e Psicologia através da disciplina de Meio Ambiente e Sustentabilidade sob coordenação da professora Eulália Marin, receberam na tarde de quarta-feira, dia 22, o Biólogo e Educador Ambiental, Quim Fernando Massotti.

O biólogo realizou uma conversa com os acadêmicos sobre os projetos de sustentabilidade ambiental e as ações educativas desenvolvidas no Município de Santa Rosa, relatando questões decorrentes de mapeamento ambiental realizado pela turma no espaço urbano da cidade.

De acordo com a professora Eulália a conversa forneceu subsídios para várias questões de mapeamento ambiental levantadas pelos estudantes e ao mesmo tempo foram esclarecedoras para o fato de que as comunidades sempre serão coo-responsáveis pela sustentabilidade ambiental.

“Paulo freire nos ajuda a pensar: será a partir da situação presente, existencial, concreta, refletindo o conjunto de aspirações dos povos, que poderemos organizar o conteúdo programático da educação e da ação política”, destaca Eulália.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633