zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Notícias / Economia

 

01/09/2017 19h53

Cotrirosa participa de evento sobre a Reforma Trabalhista

Cotrirosa participa de evento sobre a Reforma Trabalhista

 

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) promoveu na quinta-feira, dia 31 de agosto, no auditório de sua sede no Parque Assis Brasil, em Esteio, um evento para debater a reforma trabalhista. O encontro contou com a presença de aproximadamente 90 dirigentes, executivos, profissionais da área jurídica e de recursos humanos das cooperativas gaúchas e teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais atuantes em cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul. Representando a Cotrirosa esteve presente o assessor jurídico, Rafael Barili.

A abertura do evento contou com a participação do presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, que apresentou os números do cooperativismo gaúcho, contextualizando a importância das cooperativas no desenvolvimento econômico e social do Estado e parabenizando-as pelas ótimas relações de trabalho que mantêm com seus trabalhadores. Comentou também sobre a evolução, dificuldades e avanços da legislação para as cooperativas.

O primeiro painel do evento foi sobre Visão Geral da Reforma Trabalhista, ministrado pelo advogado do Sindicato Ocergs, José Pedro Pedrassani, que falou sobre aspectos gerais e introdutórios da nova legislação. O segundo painel foi um debate com o conselheiro técnico sindical da Ocergs, Arno Malheiros, o coordenador jurídico da Ocergs, Tiago Machado e o advogado José Pedro Pedrassani. Malheiros reiterou a importância da não intervenção do Estado nas cooperativas, e a possível diminuição da participação sindical com a reforma, mas alertou que as questões mudam muito rapidamente e que as cooperativas devem estar atentas a essas mudanças.

Após responder dúvidas do público acerca do tema, ao encerrar o evento, Tiago Machado reiterou a dedicação da instituição em estudar a Reforma Trabalhista e dar às cooperativas gaúchas a segurança jurídica de que precisam e divulgou que o Sindicato promoverá, ao longo do ano, encontros regionais a fim de atender as cooperativas em todo o Estado.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633