Notícias / Economia
03/09/2015 20h32 - Atualizado em 03/09/2015 20h34
Inclusão de pessoas com deficiência na Alibem
A Alibem promove e oportuniza a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs), através do Projeto Integrar, desenvolvendo ações para a integração, permanência e o desenvolvimento no mercado de trabalho.
O foco da empresa é incluir com o objetivo maior de ser um agente da transformação social, motivando cada vez mais o comportamento inclusivo em sua cultura e influenciando a sociedade onde está inserida.
Através de profissionais qualificados, como assistentes sociais e psicólogas, a empresa propicia acompanhamento no ambiente de trabalho, de forma humana, profissional e buscando sempre o desenvolvimento sadio das relações interpessoais. Atualmente, a organização conta com profissionais inseridos nas áreas produtivas e administrativas dos segmentos de Frigorífico, Fábrica de Rações e Granjas.
Rodrigo Pimentel, de 34 anos, tem paralisia cerebral, e trabalha há três anos na Lavanderia do Frigorifico de Santa Rosa. A Dona Teresinha é mãe do Rodrigo, ela conta que o problema do filho gera dificuldades na fala, audição e no desenvolvimento motor. Rodrigo fez um curso no Senai, realizou estágio na Alibem, e agora comemora três anos de empresa. “O Rodrigo apresentou melhoras em todos os sentidos. Era o sonho dele trabalhar. Durante muito tempo procurou emprego em Giruá, onde moramos, e acabou sendo recebido pela Alibem em Santa Rosa. Hoje ele diz que esta é a cidade dele, pois foi ela quem o recebeu”, conta Teresinha. Ela ressalta que o emprego foi melhor que qualquer outro tratamento realizado. “Ele é um batalhador, quando quer alguma coisa dá tudo de si para conseguir. Ele é incrível, tenho orgulho de ser mãe do Rodrigo. Cada um tem um potencial a ser desenvolvido”, finaliza.
Cada PCD da Alibem possui um padrinho ou madrinha, que acompanha os funcionários em suas atividades e relacionamento com os colegas. Ervino Koschewis é padrinho do Fernando Flores Lopes e do Mateus Sortica Aires, que trabalham no setor de túneis do Frigorífico de Santo Ângelo, ele conta que dos 50 funcionários do setor, os dois estão entre os melhores. “Eles trabalham muito bem, tem um ótimo desempenho, além de serem alegres e motivados”. Os PCDs na Alibem têm 22% deficiência auditiva, 31% física, 40% mental, 3,5% visual e 3,5 multi deficiências.
Rodrigo Pimentel, PCD na Lavanderia do Frigorífico Santa Rosa.
|
Comentários
Ótima notícia, pois em santo Ângelo dificilmente nós tem oportunidade , estou lutando pra conseguir uma oportunidade!
Mecenas Cauã - 08/03/2025 15h49