zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Economia

 

27/08/2015 19h04 - Atualizado em 27/08/2015 19h05

Acisap encerra com sucesso mais uma edição do Empretec

25 pessoas participaram das atividades que estimularam seu perfil empreendedor.

 

A Acisap encerrou na semana passada mais uma edição do Empretec, projeto que ocorre através de parceria com o Sebrae. Foram 25 participantes, que além de participar de atividades para estimular o perfil empreendedor, planejaram e executaram atividades de uma empresa fictícia.
 
Rocheli Carmine Rockenbach, Designer de móveis e interiores, foi uma das participantes. Ela criou a empresa Cria, que produziu e comercializou doces gourmet. "Os seis dias de Empretec me proporcionaram amadurecimento pessoal unido de preparação para enfrentar desafios profissionais. Ser empreteco é essencial para descobrir meu potencial, ampliar minha visão diante de oportunidades e objetivar minhas ações com autoconfiança", destacou.
 
O programa foi desenvolvido pela ONU - Organização das Nações Unidas - visando o fortalecimento de características empreendedoras. O Empretec tem por objetivo estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado. Assim, todas as habilidades são desenvolvidas por meio de metodologia vivencial especialmente desenvolvida para este fim, cuja abordagem se dá através de 10 importantes características empreendedoras.
 
Abordando a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, comprometimento, qualidade e eficiência, riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, o curso terá nova edição em Santa Rosa em 2016.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633