zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Economia

 

03/07/2015 18h30 - Atualizado em 03/07/2015 18h32

Miniempresas devem doar R$ 6 mil para entidades locais

Doação ocorrerá em evento na tarde desta segunda-feira, na Acisap

 

As miniempresas que participam do Programa Miniempresa, que ocorre em Santa Rosa através de parceria entre a Acisap e Associação Junior Achievement do Rio Grande do Sul, devem doar cerca de R$ 6 mil para entidades de Santa Rosa. A doação ocorrerá na tarde desta segunda-feira, com a presença dos alunos e de representantes das entidades beneficiadas.
 
O valor da doação é referente aos impostos que deveriam ser pagos pelas miniempresas. Como a atividade não é formalizada, os impostos são doados a entidades, escolhidas pelos próprios alunos. Os valores serão doados neste ano para o Lar do Idoso, Campanha Para Poder Abraçar - Raíssa, Amigos do Bem e Focinho Amigo.
 
O Diretor de Junior Achievement da Acisap, Felipe Dorneles, diz que é mais uma ação que o projeto proporciona para os alunos: a solidariedade. “Além de praticar todas as atividades de gestão de uma empresa, despertar o espírito empreendedor, eles tem a oportunidade de ajudar pessoas, com esta doação”, destaca.
 
O projeto iniciou no mês de março, nas escolas IF, Cairú, Concórdia, Fema, Da Paz e Dom Bosco. Os alunos de 2º ano de Ensino Médio deveriam constituir uma miniempresa, criar um nome, missão, valores, eleger diretoria, vender ações, produzir e comercializar um produto. A miniempresa do IF produziu uma prateleira suspensa de madeira; os alunos do Colégio Concórdia produziram e comercializaram um kit de copos de vidro; a miniempresa do Cairú produziu um puff ecológico, desenvolvido com garrafas pet; os alunos da Fema produziram uma luminária, com caixa de leite e adesivos que brilham no escuro; o Da Paz trabalhou na produção de uma vassoura ecológica, produzida com garrafa pet; e a equipe do Dom Bosco produziu um suporte para carregador de celular que também pode ser usado como necessaire.
 
A formatura dos alunos está agendada para a noite desta quarta-feira (08), no Centro Cívico e Cultural. A edição 2015 do projeto encerra na sexta-feira (10), com uma festa, na Casa Pub.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633