zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Economia

 

28/01/2015 20h27 - Atualizado em 28/01/2015 20h29

Presidente da FOTON participa de almoço com empresários na ACISA

Na manhã de terça-feira, 27 de janeiro, a ACISA Missões recebeu o Presidente da FOTON no Brasil, Luiz Carlos Mendonça de Barros para uma palestra e almoço.

 

O evento contou com a presença de empresários e políticos de toda a região. Com 45 anos de experiência, o palestrante fez uma avaliação sobre a economia, a política brasileira e o futuro do país.

O evento realizado no Auditório da entidade foi promovido pela ACISA em parceria com o CDL e Sindilojas de Santo Ângelo. Luiz Carlos Mendonça de Barros é Presidente da FOTON Caminhões, ex-ministro, ex-presidente do BNDES, ex-diretor do Banco Central, sócio fundador da Quest Investimentos, Engenheiro, Economista e articulista da Folha de São Paulo.

Segundo Douglas Winter Ciechowiez, integrante da diretoria da ACISA "o palestrante Mendonça de Barros trouxe uma visão de quem já esteve dentro de dois governos diferentes e conseguiu através de números demonstrar a evolução do mercado, a fase de ajustes em que estamos passando, às vezes duros e impopulares, porém necessários para garantirmos um resultado positivo e crescente de longo prazo em nossa economia, e cabe, mais uma vez, aos empresários ajustarem-se a esta nova realidade."

De acordo com o vice-presidente da entidade, Luis Clovis Machado da Rocha, “aclasse empresarial de Santo Ângelo teve nas considerações do Ministro, além de uma aula de economia e planos econômicos, a demonstração de que o país necessita de ajustes econômicos que culminam com baixo crescimento, contudo, nos próximos anos deverá haver crescimento em virtude da capacidade de consumo interno. Tivemos ainda a visão clara de que é preciso cautela, mas também ousadia no que se refere a investimentos, porque o país apresenta demandas que oportunizam o crescimento da classe empresarial. Sobretudo, o Ministro deixou um legado de otimismo e esperança na economia brasileira”, avaliou Machado.

Já para Mauro Tschiedel, também da diretoria "o palestrante apresentou dados em que a economia passará por ajustes, porém, serão necessários para sairmos mais fortes após esta fase. Sem estes ajustes seria muito mais difícil posteriormente. Se o governo continuar fazendo o que demonstrou com alguns ajustes que fez, o país continuará no caminho do desenvolvimento”, destacou.

 

FOTON CAMINHÕES EM SANTO ÂNGELO

Na terça-feira, foi inaugurada também a JGP Caminhões, localizada na ERS 344, Km 97. A JGP nasceu com a missão de formar a rede regional de distribuição e deve abrir filiais em Alegrete, Santa Rosa, Ijuí e Uruguaiana. Neste primeiro momento, serão comercializas as linhas leves de caminhões FOTON de 3,5 e 10 toneladas. A empresa é de origem Chinesa e no Brasil está instalada na cidade de Guaíba.

 

Texto e fotos:

Eloiza Cielo

Comunicação e Marketing - ACISA

 

Presidente da FOTON no Brasil, Luiz Carlos Mendonça de Barros. Presidente da FOTON no Brasil, Luiz Carlos Mendonça de Barros.
Presidente da FOTON participa de almoço com empresários na ACISA. Presidente da FOTON participa de almoço com empresários na ACISA.
Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633