zulupa.com.br
domingo,28 de abril de 2024

Fotos

 

29/10/2021 11h23 - Atualizado em 29/10/2021 11h24

ENCONTRO DAS ESCOLAS DE CURSO NORMAL 2021

INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO VISCONDE DE CAIRU PROMOVE ENCONTRO DAS ESCOLAS DE CURSO NORMAL E CURSO NORMAL - APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DA 17ª CRE

 

No dia 26 de outubro, o Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu promoveu o Encontro das Escolas de Curso Normal e Curso Normal - Aproveitamento de Estudos da 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O evento foi dividido em dois momentos, o primeiro com apresentações artísticas, painel e fórum no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges.

Nessa ocasião, houve saudação dos representantes das escolas e da Coordenadora Regional de Educação, professora Beatriz Santina Cancian Milbradt, que relatou um pouco da realidade do curso em nível de estado e enviou uma mensagem aos estudantes e futuros professores presente, sobre a importância de transparecer o seu amor pela educação aos seus alunos.

Em sua fala, o diretor do Instituto Visconde de Cairu, Júnior Alessandro Freddi, recordou a importância do Curso Normal para o crescimento não apenas profissional, mas, também, da sociedade como um todo. O diretor, ainda ressaltou a importância da defesa do Curso Normal, em relação às mudanças previstas no itinerário formativo, proposto pelo governo federal.

O PAINEL trouxe como reflexão a “Docência e o centenário de Paulo Freire: desafios e possibilidades”, sob responsabilidade do grupo de estudos Paulo Freire. O FÓRUM foi conduzido por professores e estudantes das escolas participantes com base no tema - Curso Normal: defesa pela qualidade na formação de professores.

Participaram as normalistas do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu (anfitriã), do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli, de Três de Maio, do Instituto Estadual de Educação João XXIII, de Giruá, e do Instituto Estadual de Educação Cristo Redentor de Cândido Godói.

 

OFICINAS INOVADORAS - Na tarde do dia 26, o Instituto Visconde de Cairu foi palco de um momento enriquecedor que contou com a participação e o entusiasmo das normalistas da 17ª CRE. Após o almoço e a acolhida, os estudantes se dividiram em grupos para participarem da Mostra Pedagógica por meio de oficinas inovadoras. Foram elas: Projeto Alfabetização; Movimento, Prática e Expressão Corporal; Jogos e Aprendizagem; Contação de histórias; Workshop de papel machê; Jogos das Ciências da Natureza; Caminhos divertidos: tapetes sensoriais no Ensino de Ciências da Natureza e Jogos matemáticos.

 

Texto: Darles Rambo e Ires Koster

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633