zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Colunas / Variedades

 

26/08/2012 15h13 - Atualizado em 26/08/2012 16h28

Menosprezo e falta de consideração em 2011, hoje, aumento dos próprios salários

Sílvio Brasil Sílvio Brasil
Escritor, jornalista e radialista.

Relembrando os fatos...

Após uma enquete, foi entregue carta contendo 10 sugestões de melhorias para a cidade a mais de um ano aos parlamentares do Legislativo Municipal que desconsideraram as reivindicações. 

No dia 24 de março de 2011, uma quinta-feira, o programa Show da Manhã, que diariamente é transmitido no horário das 08h ao meio dia e, apresentado pelo radialista Silvio Brasil, realizou uma enquete com os ouvintes, cujo objetivo foi recolher opiniões sobre as melhorias que ainda faltavam ser realizadas no centro da cidade para melhor conforto das pessoas.

A enquete começou às 08h15mim, tendo seu término às 10h15min da mesma manhã.

Durante essas duas horas de enquete, a participação foi maciça. E após o término da mesma, o radialista se comprometeu com os ouvintes que as sugestões apresentadas seriam entregues a cada um dos dez vereadores de Santa Rosa. 

Todas as sessões antes do período eleitoral eram realizadas sempre às 20h, na segunda-feira. Porém, para cumprir o que havia prometido aos ouvintes e eleitores, o comunicador, antes da realização da sessão do dia 28 de março de 2011, entregou em mãos para cada um dos vereadores uma carta aberta apontando os dez itens que haviam sido escolhidos como prioridades. 

Ao efetuar a entrega, salientou aos parlamentares que não deixassem a mesma engavetada, pois aquelas sugestões representavam a opinião daqueles que em 2008 tiveram a responsabilidade e o dever de escolher seus respectivos representantes e, que estariam fazendo o mesmo em 2012.

Em um primeiro momento, alguns parlamentares se mostraram interessados nos itens apontados, entretanto logo depois, ao iniciar a sessão nada foi mencionado a respeito da carta, ou melhor, das solicitações dos eleitores.

No dia seguinte, ou seja, na terça-feira do dia 29 de março de 2011, o radialista informou os ouvintes que havia honrado com o compromisso de entregar a carta aos parlamentares, mas, que estava temeroso com relação à importância dirigida aos problemas citados por parte dos vereadores. 

A carta entregue dizia o seguinte:

“Excelentíssimos Senhores Vereadores, na quinta-feira, dia 24 de março, o programa Show da Manhã, que diariamente é transmitido pela Rádio Santa Rosa, realizou uma enquete com os ouvintes, cujo objetivo foi recolher opiniões sobre as melhorias que ainda faltam ser realizadas no centro da cidade para melhor conforto das pessoas.”

O objetivo, na verdade, é poder contribuir com o município e seus moradores, deixando ciente aos parlamentares desta casa a real situação, e claro fica exposto o anseio dos moradores por melhorias, seja do legislativo ou do executivo. 

Sugestões dos ouvintes:

1. A construção de um calçadão;
2. Uma maior área de lazer;
3. Melhorias na iluminação pública;
4. Mudança nos locais das faixas de segurança, pois é muito em cima das rótulas;
5. Melhor conservação das academias abertas;
6. Policiamento mais ostensivo durante o dia e a noite no centro da cidade;
7. Melhorias e colocação de semáforos em outros pontos necessários;
8. Maior fiscalização no trânsito e guarda de trânsito;
9. Implantação urgente da guarda municipal;
10. Local de treinamentos para os atletas da cidade, principalmente maratonistas e ciclistas, além de melhorias nos orelhões públicos, principalmente em relação à manutenção, pois muitos não funcionam e, ainda possibilitar aos cadeirantes e pessoas de baixa estatura o acesso aos mesmos, tendo em vista a pouca quantidade de telefones públicos para tais usuários.

Um dos ouvintes sugeriu, além dessas melhorias, que haja um cuidado maior com as praças do centro e dos bairros.

Portanto, Senhores Vereadores, esta é a contribuição dos ouvintes do programa Show da Manhã da Rádio Santa Rosa, para se possível melhorar o conforto de seus eleitores e residentes desta tão maravilhosa e judiada cidade.

Pasmem! Até hoje nenhuma das solicitações foi atendida e, em nenhuma sessão até os dias atuais foi citado o recebimento da carta com tais sugestões.

Agora eles tentam de todas as formas empurrarem goela a baixo da população um aumento de salário de 18,07%, que será votado nesta segunda-feira, 27, às 10h na Câmara Municipal, e o pior é que o povo está acomodado diante desta terrível situação.

Estamos de olho!

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Chegamos ao extremo de ignorância e demagogia, tudo isso não passa de oportunismo de pessoas mau intencionadas sim, concordo com o comentário acima a questão ora em debate é bem mais ampla e precisa ser revista por quem a bel-prazer tenta distorcer o fatos,em primeiro lugar não se trata de aumento salarial, pra quem não entende do assunto vamos deixar bem claro, neste momento vota-se a fixação de salários sem saber pra quem, portanto, não é aumento de seus salários não sabemos quais serão os eleitos então usando de má fé anuncia-se aumento que na realidade não é, vou repetir é fixação de salário para os próximos Vereadores que não sabemos quem será eleito e aí faço uma ressalva para os críticos de plantão que cada um deles coloca-se seu nome a disposição para o julgamento popular então sim poderia, se eleito for, renunciar ao salário devolvendo-o aos cofres públicos. Quanto aos pedidos e indicações propostas pelos eleitores a grande maioria delas foram indicadas e propostas sim ao executivo sem êxito junto ao mesmo, inclusive quanto ao acesso de cadeirantes ao segundo piso da Prefeitura Municipal que não dispõe de elevador e as demais situações é só acompanhar as seções onde foram reivindicadas. Não sou vereador, mas tenho grande respeito pelos mesmos uma vez que; já passaram pelo julgamento nas urnas e a grande maioria deles ultrapassou o número de milhares de santa-rosenses que lhes outorgaram o ato de Legislar.

adelar - 26/09/2012 10h25

Pasmem! É uma matéria OPORTUNISTA e ... Por que as revindicações não foram enviadas ao Sr prefeito, que é o verdadeiro responsável por estas melhorias? Por que criticar os vereadores que estão aprovando uma reposição salarial que será diluída em PARA 4 ANOS? (Ou alguém não sabe que eles só tem aumento a cada 4 anos). Por que lançar um título que fala em "aumento dos próprios salários" em tom de crítica, se todos sabemos que a lei diz que só os vereadores podem fazer isso e ninguém mais por eles? E ainda, o salário é para o PRÓXIMO mandato e não para os que aí estão! OPORTUNISMO PURO, OU SERÁ QUE SE TRATA DE UMA MATÉRIA MAU INTENCIONADA?

Diones - 19/09/2012 11h26

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633