zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Colunas / Saúde

 

02/06/2011 22h40

O que é a Caspa?

André e Josi André e Josi
• André Lucino Sehn. 14 anos cabeleireiro e proprietário. Hair Designer formado pela Pivot Point
• Josiane Luiza Ames. 4 anos cabeleireira e proprietária. Colorista formada pela academia educacional Keune Master

Você pode não perceber, mas está sempre renovando as células mortas da pele de todo o corpo. Essa é a forma natural da pele se revitalizar. Na verdade, você recebe uma nova camada de pele a cada 27 ou 28 dias aproximadamente. O material velho, uma espécie de floco, é eliminado. A tendência é você não perceber as minúsculas células da pele que caem dos braços, das pernas e até mesmo do couro cabeludo. A caspa é resultado da mesma renovação das células da pele.
Os cientistas descobriram que a caspa ocorre quando um fungo semelhante à levedura, chamado malassezia, multiplica-se no couro cabeludo. Esse fungo microscópico, um habitante normal da cabeça de um ser humano saudável, alimenta-se dos óleos gordurosos secretados pelos folículos pilosos no couro cabeludo. Mas, às vezes, por razões ainda desconhecidas, o fungo cresce descontroladamente, causando uma irritação que acelera a troca das células no couro cabeludo.
Conseqüentemente, o processo normal da troca das células, que geralmente leva um mês, pode levar menos de duas semanas quando a malassezia descontrolada irrita o couro cabeludo. Dessa forma, muitas células mortas se renovam ao mesmo tempo, misturando-se ao óleo dos folículos pilosos e formando crostas gordurosas tão grandes que são visíveis a olho nu. O óleo também faz com que as crostas geralmente fiquem grudadas nos cabelos (e nos ombros), em vez de caírem rapidamente.
O Hidratneon Gloss Capilar 1c com o auxílio da Ledterapia minimiza a troca das células, pois trás as células descontroladas de volta a sintonia, melhorando a oxigenação e circulação sanguínea da região do couro cabeludo.
Tendo como um dos componentes em sua fórmula o óleo essencial de melaleuca consegue reduzir os fungos, pois este óleo é bactericida, fungicida, anti-micótico, os óleos essências de limão siciliano e de alecrim também presentes nesta formulação funcionam como uma espécie de esfregão para soltar a pele morta, além de equilibrarem o excesso de óleo (que pode contribuir para o crescimento excessivo da malassezia, em primeiro lugar). Ajudam a diminuir o processo que provoca a coçeira, suas unhas podem ferir o couro cabeludo e estes dois óleos irão reduzir esse processo, pois são altamente adstringentes e dão a sensação de frescor.
O uso constante de xampu para caspa que contenha piritiona de zinco, sulfeto de selênio ácido salicílico, ou cetoconazol, pode desenvolver com o tempo de uso, uma certa resistência a esses componentes ativos, e assim aqueles pequenos flocos podem voltar, estes princípios ativos na formulação de alguns xampus anti caspa podem também causar sensibilidade pois inflamam o folículo piloso, causando uma condição chamada foliculite. Assim, associamos como base no Hidratneon Gloss Capilar 1c o óleo vegetal nobre da jojoba, que é o óleo mais compatível fisiologicamente com o óleo que o nosso organismo produz, evitando qualquer irritação e sensibilidade no couro cabeludo. Esse tratamento, por ser mais suave, é 100% natural e não tem contra indicação.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Muito legal!

Cris - 04/06/2011 16h31

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633