zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Colunas / Saúde

 

20/06/2011 19h54

Relaxe com uma Massagem de Pedras Quentes

André e Josi André e Josi
• André Lucino Sehn. 14 anos cabeleireiro e proprietário. Hair Designer formado pela Pivot Point
• Josiane Luiza Ames. 4 anos cabeleireira e proprietária. Colorista formada pela academia educacional Keune Master

O contato com a natureza pode trazer benefícios que a gente, às vezes, nem desconfia. Imagina a cena: você, andando pelo campo, aquelas pedras ali, jogadas, no caminho, meio estorvando, meio decorando. Você passa e simplesmente esquece. Não dá importância. Passados alguns minutos e você nem lembra mais do que viu. Já aconteceu algo parecido, ou não? Quem poderia imaginar que elas, as pedras do caminho, agora passariam a ser o centro das atenções do mundo da estética?
A terapia das pedras quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento. No Brasil, foi introduzida há dois anos pela esteticista Ala Szerman.
As manobras utilizadas na técnica são heranças da massagem sueca e do shiatsu. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, conseguem obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda.
“São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos”. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação.
Os pacientes entram no estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado. “É o relaxamento total”. Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse.
As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum. "Por isso a técnica auxilia na perda de peso". Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.

 

As pedras quentes também eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum. As pedras quentes também eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum.
As manobras utilizadas na técnica são heranças da massagem sueca e do shiatsu. As manobras utilizadas na técnica são heranças da massagem sueca e do shiatsu.

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633