zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Colunas / Saúde

 

20/04/2011 19h30

Estética em Implantodontia

Silvio Hernando Angelin Silvio Hernando Angelin
Cirurgião Dentista. Especialista em Implantodontia

A evolução da Implantodontia ganhou contornos bastante definidos nos dias atuais. Assim, obteve resultados totalmente diferentes daqueles alcançados no início de seu desenvolvimento, nas décadas de 70 e 80. Para que esses resultados sejam sempre satisfatórios — iguais ou superiores àqueles obtidos por qualquer outro tipo de prótese indicada para reposição de dentes perdidos —, é necessário que haja correta indicação e boa execução dos procedimentos.
É importante considerar também que, nos tempos atuais, o resultado estético é um fator de grande importância para a maioria dos pacientes e, portanto, as limitações e possibilidades de cada caso devem ser amplamente discutidas com o paciente em questão.
Com as informações disponíveis atualmente, é possível prever, em um determinado caso, as chances de se conseguir um resultado satisfatório. Tal resultado depende, basicamente, de uma ampla avaliação e de uma abordagem multidisciplinar. Quando as fases do tratamento são executadas por profissionais que dominam suas especialidades e que conseguem visualizar o resultado final, ainda que seja a reposição de apenas um dente, é muito maior a chance de se obter o melhor resultado possível.
Portanto, pode-se considerar que o resultado estético depende, essencialmente, de dois pontos centrais:
1. Diagnóstico preciso: quantidade de tecido ósseo remanescente, qualidade dos tecidos moles, presença ou ausência de papilas e espaço protético remanescente;
2. Execução precisa: reconstrução suficiente dos tecidos duros e moles, ótimo posicionamento tridimensional do implante.
Respeitando-se esses requisitos, a Implantodontia surge como um excelente meio para repormos dentes perdidos com função e estética aceitáveis, satisfazendo as expectativas dos nossos pacientes.

 

Correta indicação e boa execução dos procedimentos garantem uma excelente implantodontia. Correta indicação e boa execução dos procedimentos garantem uma excelente implantodontia.

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633