zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Colunas / Saúde

 

17/04/2011 18h31 - Atualizado em 17/04/2011 18h57

O alimento do câncer

Juliana da Silveira Juliana da Silveira
Graduanda em Medicina.

Estudos feitos por cientistas revelam que após a Segunda Guerra Mundial, o consumo de açúcar aumentou de 30 kg/pessoa/ano para 70 kg/pessoa/ano. Aliado a esse excesso de açúcar está o consumo de farinhas brancas. Quando ingerimos esses alimentos, a taxa de glicose no sangue sobe rapidamente e nosso corpo libera imediatamente uma dose de insulina para permitir a degradação dessa glicose e sua entrada nas células. Outra substância liberada junto com a insulina é a molécula de IGF (insulin-like growth factor) que em suma, estimula o crescimento das células.
Nossa fisiologia corporal foi constituída na era paleolítica, em torno do ano de 1800. Nessa época não havia açúcar refinado nem farinhas brancas como hoje, ou seja, o homem se alimentava de frutas e carnes, portanto, nosso organismo não está acostumado a essas mudanças e acabam desequilibrando o seu crescimento.
Através dos picos de insulina e a secreção de IGF, as células cancerosas estarão estimuladas diretamente a crescer e também a invadir os tecidos (órgãos) vizinhos. Concluímos então, que se não diminuirmos a ingestão de bolos, tortas, pães brancos e delícias afins, estaremos alimentando "nosso câncer", porque se você ainda não sabe, todos poderemos um dia desenvolver algum tumor, ainda mais quem é fumante, sedentário e principalmente, se possui uma má alimentação.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Muito interessante este artigo, mas acho que tem algo errado nessa data. "Nossa fisiologia corporal foi constituída na era paleolítica, em torno do ano de 1800"...

Otávio - 30/04/2011 21h32

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633