zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 18h14 - Atualizado em 25/05/2013 19h53

Sobre Raças de Cães: Raça Setter Irlandês

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

Trata-se de um animal concebido para a caça com uma longa pelagem e com um tamanho considerável. As características que definem este cão para este tipo de actividade são a sua lealdade, o seu olfacto bastante afinado e a sua agilidade.

Qualquer pessoa que goste de praticar exercícios ao ar livre, como por exemplo jogging, o Setter Irlandês irá proporcionar uma óptima companhia, já que ele adora brincar e tem muita energia para gastar todos os dias. Ele vai-se deliciar ao partilhar esses momentos consigo.

Se a sua vida for ligeiramente mais sedentária, então para poder tomar conta deste tipo de raça de cães, é preferível talvez ter crianças em casa que brinquem muito com ele. O Setter Irlandês é um cão cheio de energia e esta tem de ser gasta, senão acabará por não parar quieto.

Em relação ao tamanho, este varie entre os 63 e os 68 cm de altura, enquanto o seu peso anda à volta dos 30 quilos sensivelmente. Esta é uma raça bastante saudável que costuma viver durante longos se for ao veterinário regularmente.

 

Raça Setter Irlandês Raça Setter Irlandês
Raça Setter Irlandês Raça Setter Irlandês

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633