zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 18h03 - Atualizado em 25/05/2013 19h54

Sobre Raças de Cães: Raça Samoiedo

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

Cão Spitz cujos antepassados são do tempo Neolítico. Criado na Sibéria central, ajudavam um certo grupo de agricultores de nome Samoiedo e acredita-se que estes foram os que estrearam os trenós. Era um animal muito polivalente, que tanto podia pastar o gado, como caçar. Chegou a Inglaterra em 1889 e foi adquirindo amantes por esta raça e por isso é que se tornou muito conhecido no continente Europeu.

É um animal nada dominante, afável e doce, algo dinâmico e trabalhador, mas não é de todo nervoso. Acaba por ser um grande companheiro. É danado para a brincadeira e não tem qualquer tipo de problemas com os da sua raça. É um cão bastante comunicativo pois ele próprio tenta falar com as pessoas ao tentar moldar o seu ladrar. Mas como não existem cães perfeitos, realçamos o facto de este cão adorar escavar buracos, o que pode ser um problema para quem o tenha no jardim ou no quintal durante tempo demais.

É um animal cujo tamanho vai desde os 50 aos 60 centímetros e o seu peso ronda os 30 kilos. Acaba por ser um cão avolumado ou arredondado até, com um esqueleto firme. Tem uma testa igualmente firme, e os seus olhos ovais são escuros. As suas orelhas têm uma vasta pelagem para o pequeno tamanho que apresenta. A pelagem é branca ou é dotada de manchas de tom creme. Por ser algo densa, O Samoiedo tem de ser escovado regularmente.

 

Raça Samoiedo Raça Samoiedo
Raça Samoiedo Raça Samoiedo

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633