zulupa.com.br
terça-feira,16 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 17h44 - Atualizado em 25/05/2013 19h56

Sobre Raças de Cães: Raça Pequeno Brabançon

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

O Pequeno Brabançon faz parte da família do “Smousje”, um antigo cão miniatura cujo pêlo era duro. Cães como o Griffon de Bruxlas e o Griffon Belga vieram do “Smousje”, e é oriundo dos arredores de Bruxelas já à alguns séculos. Foi misturado com o Doguillo no século XXI e criou-se um cão de pêlo escuro e curto, o que se era basicamente o padrão da raça. Estes cães eram bons guardas porque são muito vigilantes.

É basicamente um cão muito vigilante como já foi dito, como também um bocado orgulhoso. Cria laços duradouros com os seus dono, que não tem medo de nada mas também não se mete com ninguém visto não ser agressivo. É apenas um animal curioso e amoroso. Visto ser um cão feliz, dá um belo cão doméstico. É também muito brincalhão e a sua educação não é nada difícil, o que é recomendável mesmo para principiantes. Acaba por ser um animal muito asseado.

Tem uma cabeça redonda e algo ampla, contudo o seu focinho é curto e o stop algo definido. Tem também os olhos arredondados, algo salientes e também afastados um do outro. As orelhas do Pequeno Brabançon são pingentes, enquanto a cauda dele fica sempre hirta. O seu peito é firme e bem definido. Ainda em relação à sua pelagem, esta é curta e as cores possíveis é o vermelho com uma mancha preta na cara ou então preto e vermelho com manchas cor de fogo.

 

Raça Pequeno Brabançon Raça Pequeno Brabançon
Raça Pequeno Brabançon Raça Pequeno Brabançon

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633