zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 17h41 - Atualizado em 25/05/2013 19h56

Sobre Raças de Cães: Raça Pequeno Basset Griffon

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

Este cão à muitos anos segue o padrão dos Basset, sendo que a única diferença é o seu tamanho. Inicialmente o resultado não era o desejado, pois o peso acabava por ser o mesmo, independentemente do seu tamanho. Contudo, Abel Dezamy conseguiu criar um padrão perfeito. Deixou de ser apenas um cão diferente pelo tamanho, mas todas as características físicas foram reduzidas proporcionalmente mas com as mesmas aptidões que qualquer outra Basset.

É um óptimo cão de caça e um excelente cão doméstico, nunca misturando as duas coisas. É um animal que simplesmente adora a caça e todas as suas derivantes. Quando dizemos que ele não mistura as duas coisas, quer dizer que apesar da sua bravura e valentia durante a caça, em casa é um animal bastante devotado e dócil. Acaba por ser inclusive algo independente, não necessitando de tantos cuidados como alguns cães.

É um cão irrequieto mas com um corpo bem definido, sendo que é algo comprido para o seu tamanho. O seu pêlo acaba por ser curto e rijo e a cauda fica igualmente firme e quase nunca repousada. O seu olhar mostra qualidades como inteligência e a vivacidade que tem. As suas orelhas, apesar de pequenas e ao descoberto, têm muito pêlo comprido, o que é uma forma de as proteger.

 

Raça Pequeno Basset Griffon Raça Pequeno Basset Griffon

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633