zulupa.com.br
sábado,27 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 17h37 - Atualizado em 25/05/2013 19h56

Sobre Raças de Cães: Raça Pastor de Beauce

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

A descendência deste animal é dos antigos cães pastores de rebanhos nas zonas de Paris. Foram detectados ossos de exemplares do Pastor de Beauce com mais de 2000 anos, o que nos dá uma ideia de à quanto tempo este animal existe. O animal foi tornado oficial no ano de 1921.

Em relação a lidar com este animal, não é para principiantes, visto que ele geralmente é dominador, pelo que será necessário ser firme, mas se conseguir, irá obter um excelente resultado. É um cão dotado de uma grande inteligência e valentia, pelo que também pode oferecer muito carinho aos mais próximos deste animal.

Tal como os seus antepassados, este cão é um óptimo pastor, mas também é um bom cão de guarda muito responsável. Devido às suas características físicas e mentais, o Pastor de Beauce pode ser encontrado nos mais variados tipos de trabalho, tal como em equipas de socorro ou equipas policiais, mas para estar neste tipo de posição, o cão tem de ser ainda melhor treinado, para que consiga principalmente controlar a sua força. Dentro de uma família, é um animal desportista e adora as crianças, o que torna as brincadeiras uma forma de gastar energias.

O seu belo porte é devido ao facto de ter um corpo bem definido, tal como qualquer outro cão pastor. As orelhas descaídas nos fazem lembrar os cães Bouvier, cão que possivelmente participou na sua criação. Mesmo com estas características físicas, não é um cão com um grande peso. É um cão cujas características físicas estão bem equilibradas, nem em excesso nem em falta. Em termos da cor do seu pêlo, existem exemplares de cor preto e fogo e de cor arlequim.

 

Raça Pastor de Beauce Raça Pastor de Beauce
Raça Pastor de Beauce Raça Pastor de Beauce

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633