zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 14h29 - Atualizado em 25/05/2013 19h57

Sobre Raças de Cães: Raça Norfolk Terrier

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

O Norfolk Terrier é o mais pequeno dos Terriers e o seu nome provém da região Inglesa de Norfolk. Durante muito tempo esta raça foi considerada com uma variedade da raça Norwich Terrier, mas foi reconhecido pelo Kennel Club Inglés em 1963. Sempre foi assim que, de tal forma em vários países como os EUA por exemplo, ambas as raças são consideradas uma só.

E é que a única marca distinta com a da raça Norwich é as suas orelhas, que são de formato médio em forma de V e ligeiramente arredondadas na extremidade, caindo para a frente contra as bochechas. As da raça de Norwich, pelo contrário, são firmes.

Mas apesar serem de tamanho reduzido, a raça Norfolk é uma raça muito valente, sociável activa, vivaça e inteligente. Os cães Norfolk Terrier são excelentes companheiros, alegres, intrépidos e carinhosos. Estamos diante um excelente cão doméstico. Por outro lado, também pode ser um bom cão de trabalho.

É uma raça fácil de educar. Mas cuidado, porque apesar de geralmente ser um cão amável, às vezes pode mostrar arrogância e agressividade a desconhecidos. Não é um cão conflituoso nem agressivo com os seus congéneres.

Por último, remarcamos uma virtude que já comentámos antes: É um excelente cão de guarda, muito valente e destemido. Mas tem uma desvantagem: tem alguma tendência em ladrar muito.

 

Raça Norfolk Terrier Raça Norfolk Terrier
Raça Norfolk Terrier Raça Norfolk Terrier

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633