zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 14h24 - Atualizado em 25/05/2013 20h21

Sobre Raças de Cães: Raça Mastim Espanhol

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

O Mastim Espanhol é proveniente de Espanha, mais concretamente da Extremadura e ele provém de cães como o Mastiff, o Molosso Romano, etc outros cães que vieram com os Fenícios para o continente Europeu à quase 2000 anos. Antigamente era usado para rixas de cães, batalhes, caça de javalis, entre outras coisas. Mas a sua função principal era de pastor e guarda de habitações. Ganhou uma boa fama com a sua eficácia neste tipo de tarefas.

Este cão tem um bom carácter tranquilo, mas isso não quer dizer que o faça mais frágil quando é um cão de guarda. Os machos são mais indicados do que as fêmeas para este tipo de situações visto que eles são menos carinhosos. Ele não precisa de treino para controlar a sua força visto que já tem uma noção desta, mas não despensa de um treino firme para saber usá-la correctamente.

É um animal de grande porte, com muita potência e estrutura muscular. Acaba por ser uma espécie bem formada. O pêlo dele não é muito curto mas também não é muito comprido. O ladrido deste Mastim ouve-se a longa distância por ser um ladrar muito grave. Ainda em relação à pelagem, esta é dura e lisa, e está espalhada devidamente pelo corpo todo. Esta pelagem é mais curta nas patas e mais comprida em zonas como a cauda.

 

Raça Mastim Espanhol Raça Mastim Espanhol
Raça Mastim Espanhol Raça Mastim Espanhol

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633