zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 14h21 - Atualizado em 25/05/2013 20h21

Sobre Raças de Cães: Raça Mastim dos Pirenéus

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

Acaba por ser do mesmo tipo que os cães de montanha dos Pirenéus, estes cães acabaram por evoluir para uma forma mais forte e com mais cores, apesar de anteriormente ter quase desaparecido. Felizmente, por ordens de Rafael Mago, um grupo de agricultores acabou por fazerem esta raça reaparecer em meados dos anos 70 e por causa deles hoje temos uma raça reinserida na Europa.

Acaba por ser um cão muito calmo e carinhoso perante aqueles que ele conhece, mas é bravo e feroz em ocasiões mais perigosas ou mesmo perante aqueles que não conhece. Dá-se muito bem com outros cães e sabe medir a sua força. Se for preciso, ele lutará ferozmente, acabando por vir à flor da pele todas as características do passado contra outros predadores. O ladrido deste animal é bastante forte e mostra uma expressão muito sóbria.

Em termos de características físicas, acaba por ser um cão grande mas bem constituído, forte e potente, com uma musculatura bem desenvolvida. Mesmo com o seu tamanho, não parece um animal pesado. Em relação seu pêlo, este é longo, rijo e algo espesso. Também podemos verificar isto no pescoço, costas, barriga e ainda nas patas. A cor é branca com manchas pretas na cabeça, mas também podem existir no corpo inteiro. Tem também uma mancha a definir a cara e esta é exactamente da cor das outras manchas.

 

Raça Mastim dos Pirenéus Raça Mastim dos Pirenéus
Raça Mastim dos Pirenéus Raça Mastim dos Pirenéus

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633