zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 14h18 - Atualizado em 25/05/2013 20h21

Sobre Raças de Cães: Raça Mastiff

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

O Mastiff surgiu dos antigos Dogos Assírios e dos Gregos da Antiguidade. Foram basicamente os Celtas que colocaram este animal nas Ilhas Britânicas. Na altura da Idade Média era um animal da nobreza e era usado na caça e em lutas de cães. O São Bernardo foi posto em algumas camadas no século XIX. Foi colocado na Espanha pela década de 70 mas não teve grande popularidade.

É um animal muito ligado às pessoas e por isso dá um bom animal doméstico. A ver dele, o ideal é estar perto do seu amo. Pode ser um animal muito grande, mas também é um animal calmo e simpático, apesar de não ser tão obediente como gostaríamos. É calmo com os convidados, mas protege a família dos estranhos. Dá-se bem com os outros cães em geral.

De altura, o Mastiff tem cerca de 70 a 80 centímetros e pesa cerca de 60 a 100 kilos no máximo. Como podes ver é o supra-sumo dos cães. É um cão enorme com um esqueleto sólido. O seu peito e costas são sólidos, e o seu pescoço é bastante musculado. Na sua cabeça podemos ver um focinho nada longo. Em relação ao pêlo, este é curto e as cores são basicamente o fulvo com uma mancha escura na cara.

 

Raça Mastiff Raça Mastiff
Raça Mastiff Raça Mastiff

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633