zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 14h09 - Atualizado em 25/05/2013 20h24

Sobre Raças de Cães: Raça Ibizan Hound

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

Esta raça apareceu inicialmente nas ilhas de Maiorca, Ibiza, Menorca e Formentera onde o Ibizan Hound é conhecido como “Ca Eivissenc”.

O passado do Ibizan Hound remonta-se já à milhares de anos. Foram encontradas em obras egípcias com mais de 5000 anos de antiguidade, em tombas e dentro de pirâmides, cenas de caça de coelhos e gazelas, com “Tesems” (cães dos Faraós), sendo eles sem dúvida alguma os antepassados do Ibizan Hound.

A difusão desta raça no norte de África e no Sul de Espanha deve-se a diversas invasões. Por isso, dependendo do lugar, existem diferentes raças que foram surgindo destes antepassados, com marcas semelhantes, mas algo interessante é que nas ilhas Baleares encontramos o Ibizan Hound, mas nas Canárias encontramos o Podenco Canario, ou até na ilha de Malta encontramos o Galgo dos Faraós, etc.

O Ibizan Hound é ideal para a caça de lebres visto que pode caçar sozinho, também o pode fazer tanto de dia como de noite e também chega aos lugares mais difíceis devido à sua visão excepcional, olfacto e audição. Alias, não podemos duvidar sequer da sua rapidez.
O Ibizan Hound é um cão de carácter tranquilo, carinho e muito unido a seu dono. Alias, possui uma paciência excepcional com as crianças. Apesar de ser um cão bastante reservado para os estranhos.

Esta raça pode viver na cidade, desde que consigamos que o animal se liberte diariamente. É um cão que necessita de muita actividade, que brinque muito, corra, … Não há que duvidar que o Ibizan Hound é um cão de caça e que, nesse sentido, devemos habituá-lo a estar com outros animais da casa logo na tua tenra idade. Dentro da raça, os machos mostram-se bastante dominantes com os seus congéneres.

Uma recomendação muito importante. Devemos ter o animal sempre vigiado, pois é um cão com tendência a escapar-se. O Ibizan Hound necessita de receber uma educação firme mas instruída de forma suave, pois é um cão e uma raça muito sensível.

 

Raça Ibizan Hound Raça Ibizan Hound

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633