zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 14h07 - Atualizado em 25/05/2013 20h24

Sobre Raças de Cães: Raça Husky Siberiano

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

 

Esta raça é natural do nordeste da Sibéria. Trata-se de uma das raças do grupo de cães Spitz.

As principais características desta raça de cães é a sua velocidade e energia, que permite arrastar mercadoria a longas distancia por terrenos aparentemente intransitáveis. De resto, era criado pelos Nómadas chamados Chukchi para arrastar trenós e vigiar as suas manadas de viados.

É o cão que participou na grande maioria das expedições que se realizam nos pólos. O Husky Siberiano também é conhecido pelo seu nome em Inglês, “Siberian Husky”. Esta raça de cães pode viver em temperaturas em que o ser humano não resiste sem protecção. Tem pêlo comprido, tem uma altura média e os seus olhos claros e atractivos torna-os numa das raças mais apreciadas pela sua beleza.

A parte inferior do seu corpo é geralmente de cor branca, enquanto que o resto pode ser de qualquer cor.É normal que tenha um olho de cada cor. A sua cabeça é normalmente muito grande, as suas orelhas são médias e encontram-se no alto da cabeça. A sua pelagem é densa e um pouco áspera, mas por dentro é muito mais suave.

A sua cauda é comprida com muito pêlo. Normalmente o animal a mantém caída, mas quando está activo, ele pode colocá-la sobre a traseira. O Husky Siberiano é uma raça de cão amistosa e brincalhona.

Geralmente ladra pouco, mas o seu aspecto de lobo pode torná-lo um pouco agressivo para com pessoas estranhas. Trata-se de uma raça de cães aptas para serem mascotes, é afectuoso e carinhoso com as crianças, apesar de ser um pouco difícil de ensinar, pelo que muitas das vezes é necessário ter alguém experiente. Dar-lhe banho pode tornar-se numa tarefa difícil e quase desnecessário pois por natureza, a sua pelagem rejeita a sujidade.

Para manter o seu pêlo brilhante será necessário escová-lo duas vezes por semana.

 

Raça Husky Siberiano Raça Husky Siberiano
Raça Husky Siberiano Raça Husky Siberiano

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633