zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 13h42 - Atualizado em 25/05/2013 20h27

Sobre Raças de Cães: Raça Epagneul Bretão

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

O seu próprio nome nos indica a origem da raça: O Epagneul Bretão provém da Bretanha. A raça é um resultado de cães de caça locais com cães de caça Ingleses, como são os Setters e os Springers. A raça Epagneul Bretã é muito apreciada pela sua polivalência nas distintas modalidades de caça e em todo o tipo de terrenos.

A raça foi reconhecida oficialmente no ano 1907 e o padrão foi corrigido posteriormente, em 1938. Actualmente, a raça Epagneul Bretã é muito popular na França, pelo que também no mundo inteiro. Por exemplo, o maior número de cães desta raça encontram-se nos Estados Unidos.

Os cães Epagneul Bretões podem ter cauda curta ou até não terem cauda. Possui um esqueleto sólido e robusto, com um porte compacto e robusto, mas sem obesidade nem excesso de peso, o que faz com que seja um cão bastante elegante.

É um cão vigoroso, vivo, inteligente e cheio de energia. Com um pescoço de porte médio e bem musculado, possui também um crânio ligeiramente arredondado tanto visto de frente ou de perfil. O focinho é amplo com canais nasais vastos, húmidos e bem abertos.

Possui uns olhos ligeiramente oblíquos, um pouco ovais mas com uma expressão que mostra inteligência, doçura e franqueza. As orelhas têm um porte alto, são triangulares, amplas e bem formadas.

Estes cães são excelentes cães domésticos, mas requerem muito tempo para passeios, para que ele chegue a desgastar-se fisicamente. Já dissemos que estão cheios de energia. É uma raça que se adapta a qualquer meio. São muito sociais, inteligentes, atentos e equilibrados.

Apesar disto tudo, devemos estar muito atentos aos seus possíveis arranques de fuga. É um cão com tendência a fugir. Alias, é uma raça que necessita de muita firmeza para que se torne um animal menos teimoso e mais obediente.

 

Raça Epagneul Bretão Raça Epagneul Bretão
Raça Epagneul Bretão Raça Epagneul Bretão

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633